Capítulo 47: Hospitalizado após uma surra

Só você Mu Qinqin 3429 palavras 2026-07-30 07:03:35

Quem diria, que tio Cheng coisa nenhuma; tudo não passava de uma artimanha de Cheng Muyan para me fazer descer. Ao chegar ao piso térreo, deparei-me com Cheng Muyan empunhando um ramalhete de rosas que logo me estendeu, e só entendi que o dia dos namorados chinês havia chegado.

Cheng Muyan propôs levar-me a algum lugar, argumentando que, de qualquer forma, a gerente já havia abonado a minha folga. Apesar de ponderar sobre a proposta, acabei por recusá-la.

Como o prazo para a entrega da proposta se aproximava inexoravelmente, se eu não aproveitasse cada segundo agora, teria de compensar perdendo noites de sono; só de pensar nisso, a angústia era imensa, e o melhor a fazer era regressar docemente ao lado de Lin Jiu para solucionarmos juntas a questão do documento.

Tendo em conta os mimos e cuidados que Cheng Muyan me dispensara anteriormente, achei indelicado recusar de imediato, acabei por aceitar as rosas com um sorriso. Ao vê-lo, Cheng Muyan manifestou imensa alegria, agindo com uma ternura tal que parecia genuinamente o meu namorado.

Restou-me encará-lo com um ar constrangido e dizer-lhe com tato:
— Irmão mais velho, aquele projeto é de uma urgência extrema, caso contrário...

Com extrema suavidade, Cheng Muyan afastou uma mecha rebelde do meu cabelo, colocando-a atrás da minha orelha, e assegurou-me com firmeza:
— Xiaoran, pode ficar descansada, a corporação Jing jamais a demitiria.

Isso serviu-me de bálsamo para a alma. Embora soubesse que a influência do tio Cheng na corporação Jing detinha considerável peso, eu não podia abusar constantemente da sua boa-vontade, nem tampouco alimentar no meu "irmão mais velho" a ilusão de que teríamos algum futuro juntos.

Certas coisas precisavam de ser ditas com clareza, pois seria o melhor para todos.

— Irmão mais velho, obrigada pela sua ajuda. A assistência que você e o tio Cheng me deram é algo que nunca conseguirei retribuir nesta vida, mas, ainda assim, tenho de lhe agradecer.

Segurando o volumoso ramalhete de rosas, cujo perfume escapava de instante a instante, percebi — como seria de esperar, dada a sua inteligência — que Cheng Muyan decerto compreendera o meu recado.

Um vislumbre de desolação cruzou o seu semblante, mas ele acabou por ceder, embora persistisse, com teimosia, em convidar-me para jantar naquela mesma noite:
— Passarei para a buscar logo à noite. Já reservei um excelente restaurante, a mana Qin também irá e, aproveitando a ocasião, gostaria de distensionar os mal-entendidos entre vocês.

— Irmão mais velho, você deve compreender o que pretendo dizer. — Voltei a enfatizar.

Encarar a realidade era doloroso, mas fechar os olhos a ela revelar-se-ia ainda mais impiedoso para com o nosso futuro.

Ao ouvir o nome da mana Qin, recordei o constrangimento daquele dia e senti-me instantaneamente sem face; até a hipótese de aceitar o convite a contragosto parecia descabida, pelo que recusei sem hesitação.

Receava que, em vez de dissipar o mal-entendido, acabasse por adensá-lo ainda mais, deixando-me numa situação verdadeiramente indescritível.

Cheng Muyan parecia já estar vacinado contra aquele género de recusas. Embora uma sombra de desilusão lhe aflorasse ao rosto, durava apenas um brevíssimo instante — tão fugaz que, a não ser com muita atenção, passaria despercebida.

— Deixarei que vá para casa sozinha então.

Dito isto, antes que eu pudesse responder, virou-se, entrou no automóvel e partiu.

De regresso à empresa, o ramo de rosas que transportava provocou um verdadeiro alvoroço na zona administrativa.

— Xiaoran, então eram mesmo flores de namorado? Quem diria, de mudez total a um estrondo! E ele até que é bem apessoado!

Por entre os elogios, a inveja transparecia sem pudor, deixando escapar um tom que roçava a zombaria.

Ignorei-a e depositei as flores sobre a minha secretária, ocupando mais de metade do espaço. Sem um local adequado para trabalhar, senti-me completamente perdida.

— Irmã Lin, que há para invejar? Quanto custa um ramo de rosas? Um monte desses mal paga uma refeição — troçou com desdém uma funcionária que até então se mantiveram em silêncio, emitindo um estalar de língua depreciativo.

Nesse preciso instante, Gu Jinsen e Fei Na emergiram do gabinete. O espalhafatoso ramalhete de rosas não tardou a atrair-lhes as atenções.

Ignoro o que Gu Jinsen sussurrou a Fei Na, mas, ao ver a moça despedir-se dele com um rubor tão evidente nas faces, era impossível não deixar a imaginação voar.

Pouco me importava a coscuvilhice delas; o meu plano era desfazer-me das rosas e procurar Lin Jiu para darmos continuidade ao texto.

Um projeto planeado para uma década, embora árduo de concretizar, constituía uma oportunidade singular.

Uma oportunidade excecional para ascender na carreira.

— Ainda há quem caia na moda de oferecer estas coisas? — A voz zombeteira de Fei Na ecoou desde a direção do gabinete.

Ela exibia ao lado de Gu Jinsen um anel de diamantes no dedo, enquanto, enlaçada no braço dele, ostentava um ar triunfante e radiante.

Olhei para o canto da minha secretária, atulhado de dossiers, e, após verificar que o espaço ainda comportava o arranjo, pousei-o ali com extremo cuidado.

Em seguida, retirei os meus documentos disposta a concentrar-me no trabalho. Fei Na soltou um muxoxo desdenhoso, recolhendo-se ao constrangimento por falta de atenção alheia.

Gu Jinsen lançou um olhar enigmático ao ramalhete e apertou Fei Na com mais força contra si. Recordando que ele me levara ao hospital na véspera, ponderara aproveitar a ocasião para lhe agradecer e, quem sabe, averiguar se já tinha conhecimento da minha gravidez.

Contudo, ao deparar-me com a cena entre ele e Fei Na, compreendi que as minhas apreensões eram vãs; engoli o agradecimento, remetendo-o ao silêncio.

O comentário mordaz de Fei Na gerou um silêncio constrangedor. Embora parecesse indiferente, Gu Jinsen, após examinar demoradamente as flores, limitou-se a murmurar:
— Parece que certas pessoas apreciam estes joguinhos fúteis.

A observação arrancou a Fei Na uma gargalhada cristalina, enquanto ambos abandonavam o escritório lado a lado.

Com a partida deles, os olhares de todos os presentes convergiram para mim num misto de compaixão e escárnio, aos quais fechei os olhos. Não passavam de alarves a fazer tempestade num copo de água.

Empenhei-me nos documentos com redobrada energia, canalizando a frustração para o trabalho. Liu Yang, que atravessara os últimos dias mergulhado em apatia, aproximou-se para me dirigir algumas palavras de conforto após a humilhação sofrida.

— Que tipo de cenas eu já não terei visto? Não se preocupe, está tudo bem.

Ouvindo o sermão bem-intencionado de Liu Yang, repleto de solidão, senti como se um raio de sol invernal me aquecesse o peito, transformando-se num sorriso radiante.

— Irmã Xiaoran, já concluí a minha parte. — Lin Jiu aproximou-se bocejando copiosamente, interrompendo a conversa entre mim e Liu Yang.

Suspeitava gravemente que ela passara a noite em claro, e a suspeita confirmou-se.

— Trabalhou de madrugada para terminar? — Perguntei, embora o desfecho fosse óbvio.

Lin Jiu anuiu com a cabeça, visivelmente exausta, dando a nítida impressão de que cairia no sono a qualquer momento.

— Sendo assim, encarregarei-me do resto sozinha. A sua prioridade absoluta agora é descansar.

Eu própria já passara por noites em branco, pelo que compreendia perfeitamente o estado dela: o sono era de tal ordem que parecia anular a alma, exigindo um esforço titânico para manter os olhos abertos; o corpo parecia desvanecer-se e a sensação de flutuar confundia-se com o próprio ato de dormir.

Levar o trabalho para casa era inevitável. Sem o apoio de Lin Jiu, sentia-me francamente debilitada; o esgotamento acumulado naqueles dias já não tolerava privações de sono.

Consegui concluir a tarefa a custo por volta das quatro horas da madrugada. Ao desbloquear o telemóvel, que pusera em modo silencioso, deparei-me com chamadas perdidas de Yongheng.

Amaldiçoei o momento em que silenciara o aparelho.

As chamadas tinham sido efetuadas pouco depois de eu chegar a casa, acompanhadas por uma mensagem escrita. Enquanto ponderava o momento adequado para devolver a chamada, apercebi-me, ao abrir a caixa de mensagens, que também aquela missiva pertencia a Yongheng.

Quer dizer, fora enviada a partir do telemóvel dele, mas o remetente era o diretor de turma.

O teor resumia-se a isto: Yongheng envolvera-se numa altercação física na escola, resultando em ferimentos graves que motivaram a sua transferência hospitalar imediata.

Àquela leitura, a mente grogue dissipou-se num ápice, sobressaltada. Como fora Yongheng meter-se numa briga? Teria sido vítima de bullying no colégio?

Hospital, hospital... Desatei a trocar de roupa atabalhoadamente, prescindindo até de maquilhagem, e lancei-me num táxi rumo à unidade hospitalar onde ele se encontrava.

Durante o trajeto, a ansiedade consumia-me. Apesar da madrugada e da escassez de tráfego que afastava qualquer hipótese de engarrafamento, e embora o motorista garantisse circular ao limite da velocidade permitida, não cessava de o exortar.

Parecia um robot programado para repetir incansavelmente uma única frase de sete palavras:
— Senhor motorista, pode acelerar mais um pouco, por favor?

Resignado com a minha insistência, o homem fitou-me pelo espelho retrovisor antes de voltar a concentrar-se na estrada.

A velocidade já era excessiva, mas, ainda assim, o destino parecia infindável.

Lembrei-me de Mu Han, a quem conhecera dias antes na pastelaria da mana Qin, e liguei-lhe sem hesitar. A chamada foi rejeitada de imediato. Sem perceber o motivo, achei que pudesse ter marcado o número errado.

Tentei novamente, mas o resultado repetiu-se com idêntica rapidez. Intrigada, enviei-lhe uma mensagem:
— Sabe o que se passa com Jing Yongheng?

Tal como a rejeição fora instantânea, a resposta não demorou a chegar:
— Irmã Xiaoran, o Yongheng já está fora de perigo. Encontra-se a caminho do hospital?

Um emoji interrogativo acompanhava o texto.

Soltei um suspiro de alívio. No preciso instante em que me preparava para responder que ainda vinha na estrada, o veículo imobilizou-se com um guincho estridente de travões e o motorista anunciou:
— Menina, chegámos.

Corri afobada até à receção do hospital para indagar sobre a localização indicada pelo professor.

À minha chegada, para meu espanto, encontrei Mu Han na companhia de uma mulher de meia-idade que o interpelava com tal veemência e gesticulação que parecia prestes a agredi-lo.

Direcionei-me a passos largos para Mu Han para exigir explicações. Ao avistar-me, ele pareceu encontrar uma tábua de salvação e apresentou-me de imediato:
— Esta é a irmã do Yongheng.

— Como está o meu irmão? — Interrogo, recompondo a respiração sufocada pela corrida nas escadas.

— Olá, sou o diretor de turma do Yongheng. — A voz surgiu das minhas costas, acompanhada pelo homem que me estendia o telemóvel com polidez.

— Ah, olá... O meu irmão... — Peguei no aparelho para verificar se pertencia efetivamente a Yongheng, confirmando a identidade do interlocutor.

— Sim, o Yongheng já está fora de perigo, mas teremos de aguardar que desperte para o poder visitar. Permita-me inteirar-do sucedido. — O professor apontou para a zona de espera, convidando-me a sentar, enquanto o seu rosto exibia um cansaço indisfarçável.

Ficara evidente que a situação de Yongheng lhe causara profundos dissabores, tendo ele próprio velado o aluno durante a madrugada face à impossibilidade de me contactar. Conduzindo-me à zona de espera, manifestei-lhe o meu sincero agradecimento.

Com um sorriso modesto, o docente replicou:
— É o meu dever. Dada a gravidade da situação, fiz questão de trazer também o outro aluno envolvido na contenda: o jovem Mu Han, que pelo visto já conhece.