Capítulo 37

Lavando o Esplendor Mundano Baía de Lichia em Julho 3176 palavras 2026-07-30 07:12:35

O vento passava velozmente pelos meus ouvidos, cortando a pele como uma lâmina. Nesse momento crítico, nem esqueci de girar o bracelete para colocá-lo novamente.

Pareceu questão de segundos até que eu atingisse a superfície da água com um estrondo, levantando uma enorme coluna de espuma. O impacto foi tão violento que senti como se meus pulmões fossem expulsar sangue. Após engolir um pouco de água, lutei para nadar até a margem; felizmente, não caí longe da terra firme.

Nadar é, de fato, uma habilidade essencial para a sobrevivência. Que bom que não desperdicei o salário de um mês inteiro aprendendo aquilo.

Ao subir na margem, percebi que meu corpo estava coberto de ferimentos de todos os tamanhos, e minha perna esquerda latejava de dor. Durante a queda, sofri várias escoriações, e um galho de árvore enganchou na minha perna, amortecendo a descida; caso contrário, provavelmente teria desmaiado assim que atingisse a água.

Essa é a lei da sobrevivência das heroínas de romances que caem de penhascos. Mas, se me arrisquei tanto, havia outros motivos, os quais eu resolveria assim que subisse de volta. A situação atual provava que... eu apostei certo.

Deitei-me de costas por um momento para recuperar o fôlego, observando o céu escurecer gradualmente. Respirei fundo; não podia ficar ali parada. Precisava seguir o curso do rio rio acima, onde geralmente se encontram habitações. Além disso, estar no meio do nada no escuro era assustador; se aparecesse uma fera, eu, sozinha, estaria servindo minha própria carne.

Suportando a dor, caminhei mancando ao longo da margem. A noite finalmente caiu, mas a lua estava excepcionalmente brilhante, talvez por saber da minha cegueira noturna e ter decidido ser um pouco mais gentil comigo.

Tentei me consolar com esse pensamento.

Não sei quanto tempo caminhei, mas não havia sinal de civilização. Para ser sincera, andar sozinha por aquele ermo no meio da noite era realmente amedrontador. Tudo estava silencioso demais, interrompido apenas pelo som da correnteza.

Não ousava olhar para os lados, mantendo o espírito tenso, pois quanto mais eu observava o ambiente, mais medo sentia. Meu coração batia tão forte que sentia o eco das batidas nos meus próprios tímpanos.

Comecei a me arrepender: por que tanta audácia? Teria sido melhor ficar quietinha no penhasco e esperar que Zhong Yelan viesse me buscar.

Segurando firmemente o bracelete que servia como uma pequena lâmina, ouvi vagamente alguns sons diferentes, distintos do murmúrio da água.

Vi uma rocha enorme, aproximei-me e agachei-me atrás dela, escondendo-me sem fazer o menor ruído, ouvindo com atenção.

Eram sons reais, parecidos com passos, embora eu não conseguisse distinguir se eram humanos ou de uma besta. O penhasco de onde caí não era tão alto, mas o terreno ao redor era extremamente acidentado. Mesmo que Zhong Yelan enviasse homens imediatamente, eles não teriam chegado ao fundo do vale, então certamente não eram os homens dele.

Seriam bestas, ou...

Numa noite escura e ventosa, em um lugar deserto, os filmes de suspense que vi sobre corpos descartados em áreas remotas inundaram minha mente.

Tive vontade de me dar um tapa. Quanto mais medo eu sentia, mais vívidos e sangrentos eram os cenários que eu imaginava.

Para piorar, a lua foi subitamente encoberta por nuvens e, para alguém com cegueira noturna como eu, tudo ficou em breu absoluto.

Os passos aproximavam-se cada vez mais, pisando literalmente sobre o meu coração. Finalmente, eles pararam ao lado da rocha.

Não suportei mais. Fechei os olhos e lancei a lâmina, mas meu pulso foi capturado por uma mão fria.

Tive um sobressalto e ouvi uma voz familiar: "Finalmente te encontrei."

Abri os olhos, mas ainda não conseguia ver nada. Pouco tempo depois, como se tivessem combinado, a lua reapareceu, e o ambiente começou a clarear.

Vi o rosto de Hua Rongzhou.

Meus olhos se encheram de lágrimas. Finalmente, via um ser humano conhecido; vê-lo foi mais reconfortante do que qualquer ajuda em meio a uma nevasca. Eu estava tão apavorada que quase me atirei no rio.

Lancei-me sobre ele e dei-lhe um abraço apertado: "Meu Deus, é você! Você me deu um susto terrível. Eu nem sabia que era tão covarde. Finalmente alguém para ficar comigo..."

Hua Rongzhou não se moveu. Ele me afastou, segurou meu pulso com firmeza crescente e, sem qualquer emoção na voz, disse: "Eu te dei este bracelete para sua defesa, não para que o usasse para tirar a própria vida."

Este tom... seria ele ainda o jovem guarda-costas dócil e obediente de antes? Será que era um espírito disfarçado na pele de Hua Rongzhou?

A mudança de comportamento me deixou estupefata. Antes que eu pudesse processar o "Eu te dei...", ouvi-o suspirar. Ele soltou meu pulso, agachou-se e segurou meu tornozelo esquerdo. Após apalpá-lo um pouco, disse: "Não quebrou o osso. Quando subirmos, basta aplicar um pouco de remédio."

Eu mal tinha dado um passo, como ele sabia que minha perna estava machucada? A capacidade de observação dele era impressionante.

Em seguida, ele virou-se de costas e disse: "Vou te levar nas costas."

Só então notei que suas vestes negras também estavam encharcadas. Será que ele caiu na água para me procurar? Mas, pensando bem, não teria sido tão rápido descer do topo da montanha até ali.

"Não precisa, ainda consigo andar," recusei, um tanto envergonhada, e continuei a caminhar.

Hua Rongzhou não me impediu, apenas me seguiu em silêncio.

Sua sombra projetava-se ao meu lado. Não olhei para trás, apenas fixei o olhar na silhueta, sentindo uma estranheza inexplicável. Ainda não tinha digerido o tom de repreensão dele; era como se alguém que sempre esteve abaixo de mim tivesse, de repente, passado a me olhar de cima.

Sem prestar atenção, minha perna esquerda, já manca, pisou em uma pedra. Uma dor aguda irrompeu, minhas pernas falharam, e senti um par de mãos segurando meu braço esquerdo e minha cintura.

"Eu..." estou bem.

Antes que eu terminasse, Hua Rongzhou agachou-se diante de mim e disse: "Suba."

Desta vez, não recusei sua gentileza e subi em suas costas. Lembrei-me de repente de que, na última vez que bebi demais, ele também me carregou por vinte andares.

Mais tarde, ocupada com os assuntos da mansão Hua, esqueci-me disso e nem sequer lhe agradeci. Eram vinte andares! Senti uma ponta de culpa e tentei puxar assunto: "Como você sabia que eu tinha caído? Como terminou o banquete? E o irmão Hua... como ele está?"

A voz de Hua Rongzhou veio abafada: "Depois que a Princesa e a concubina Mu foram levadas, segui o Príncipe Jin até o topo da montanha. Por isso, não sei o que aconteceu no banquete nem como está o jovem mestre Hua."

"Mas por que parece que não te vi no topo da montanha?" Abafando a inquietação que crescia em meu peito, mudei de assunto, fingindo descontração.

"A Princesa nunca prestou atenção em mim, já estou acostumado," disse ele com frieza.

Por que ele diria isso? Eu teria sido tão indiferente assim com ele?

"Não é isso. No topo do penhasco, eu estava amarrada e sendo balançada, fiquei tonta, por isso não..." tentei explicar.

"Então, você se lembra da primeira vez que me viu?" perguntou ele de repente.

Tentei recordar e respondi: "Na cerimônia de culto aos ancestrais?"

Hua Rongzhou não respondeu. Quando pensei que ele ficaria em silêncio, ele disse: "Era o que eu pensava."

"O que você quer dizer?" Não pude evitar franzir a testa.

"Então a Princesa também não se lembra de ter perguntado quatro vezes... o meu nome?" A voz de Hua Rongzhou soava desanimada.

Eu perguntei tantas vezes? Impossível. Minha memória não deveria ser tão ruim assim.

Quando eu estava prestes a questionar, senti um cheiro de sangue. Fiquei estática e perguntei por impulso: "Você está ferido?"

Hua Rongzhou não parou de caminhar e disse: "Apenas um arranhão."

"Arranhão? Foi na floresta? Aliás, como você desceu? E por que está sozinho?" Minha confusão aumentava.

"A Princesa ainda espera ver mais alguém?"

Por que esse garoto estava falando de um jeito tão ríspido hoje? Parecia meu irmão caçula respondendo a tudo o que eu dizia. Puxei sua orelha e disparei: "Que jeito de falar é esse? Que falta de respeito, eu sou a Princesa..."

"Você não se divorciou?"

A frase me deixou sem palavras, mas ainda assim respondi com teimosia: "Mesmo assim, sou mais velha que você e você deve me respeitar."

"Depois que você se divorciar, como devo te chamar?" Hua Rongzhou desviou do assunto.

Eu ainda não tinha pensado nisso. Se no futuro eu fosse morar em uma pequena vila ao sul, eles me chamariam de "Senhorita"? Ou talvez "Irmã" fosse melhor, já que sou mais velha que ambos.

Enquanto eu estava imersa em pensamentos, senti Hua Rongzhou ficar rígido. Sua voz soava irritada: "Você nem sequer pensou em me levar com você ao sair da mansão do Príncipe Jin?"

"Claro que não." Neguei prontamente. As únicas pessoas em quem eu podia confiar eram eles, como eu não o levaria? Tentei descontrair: "Mesmo que fosse apenas por causa da Cuizhu, eu exigiria que você fosse comigo."

Hua Rongzhou parou bruscamente.

Soltei-o e vi que suas orelhas estavam vermelhas por causa do puxão. Perguntei, sem jeito: "Por que parou? Está cansado? Quer descansar..."

"Princesa, não me empurre mais para a Cuizhu," ele interrompeu.

"Hum?" soltei por instinto.

"Seja brincando no pátio ou durante um ataque, não me empurre mais para a Cuizhu," ele disse. Só conseguia ver seu perfil, com os olhos baixos.

"Eu pensei que você não tivesse me ouvido no banquete. Se ouviu, por que..."

"Porque eu tenho alguém a quem meu coração pertence."

O tom solene do jovem, como se fizesse um juramento, fez com que minhas palavras ficassem entaladas na garganta.