Capítulo 35: Veiculação de Anúncios
Tira nunca estivera tão nervosa.
Ao longo de sua vida, ela já havia enfrentado o raciocínio astuto de guardas de asilos cruéis, furtado bolsos de ricos cercados por guarda-costas e escapado da morte nas mãos da polícia usando lábia e atuações convincentes... Mas nunca estivera tão tensa quanto agora.
Porque ela estava prestes a encontrar um mago.
Aquele homem de cabelos prateados certamente usava magia. Os sonhos de Tira eram ilusões criadas por magia. Explicado dessa forma, tudo fazia sentido.
Tira estava parada, nervosa, diante da entrada do número 114 da Avenida Louchéval. A loja mal havia começado a reforma; operários entravam e saíam carregando ferramentas e materiais de construção. O letreiro original, o papel de parede e o piso haviam sido arrancados, e o ar estava impregnado com uma leve poeira.
— Com licença — chamou Tira um operário que passava. — Onde está o Sr. Lorraine Dungeon?
O policial da delegacia lhe dissera que o homem que pagara sua fiança chamava-se Lorraine Dungeon e abrira uma loja na Praça Louchéval. Após muito pensar, Tira decidiu encontrá-lo. Ela não gostava de ficar em dívida com ninguém. Seu pai sempre dizia: "É fácil pagar dívidas em dinheiro, mas difícil pagar dívidas de gratidão".
O operário apontou para o fundo da loja.
Tira respirou fundo e, reunindo coragem, entrou.
— ...Sim, por favor, sigam a planta. A loja deve ser dividida em duas partes: aqui será a loja de varejo e, aqui, a loja de experiência. O andar de cima será o departamento de atendimento ao cliente.
O mago de cabelos prateados segurava uma planta, conversando em voz alta com um jovem rico de cabelos escuros e o mestre de obras. Todos usavam máscaras de aspecto estranho. Ao ver Tira, o mago entregou a planta ao mestre de obras e fez um gesto de "pausa". O mestre de obras afastou-se para orientar os trabalhadores.
— Ah, Srta. Tira, seja bem-vinda — o mago de cabelos prateados caminhou em sua direção. — Por favor, coloque isto primeiro.
Ele entregou uma máscara à garota.
— O que é isto?
— Uma máscara antipoeira. Ela evita a inalação de partículas e previne doenças ocupacionais como a pneumoconiose. Estou surpreso que isso ainda não seja popular na capital. Essas pessoas não entendem nada de segurança no trabalho.
Tira sabia o que era pneumoconiose. O marido daquela viúva morrera dessa doença. Diziam que o médico fizera uma autópsia. Seus pulmões estavam pretos como carvão.
Ela colocou a máscara imediatamente, olhando ao redor com cautela, temendo que a poeira penetrasse em seus pulmões.
O jovem rico ao lado, que também mostrava apenas os olhos, parecia entediado, como se não quisesse estar ali.
O mago de cabelos prateados virou-se para Tira. Seus olhos se curvaram em forma de meia-lua, e suas pupilas vermelhas transbordavam um sorriso.
— Sou Lorraine Dungeon, o dono desta loja. Este é o Sr. Robinson, ele trabalha para o Ministro do Comércio.
— Uau, então você não é apenas um jovem rico, mas também um alto funcionário do governo? — Tira observou Robinson. O cabelo e o terno dele estavam cobertos de poeira, deixando-o com um aspecto abatido, nada imponente como no primeiro encontro.
Robinson encarou a garota, surpreso, e só depois de um bom tempo entendeu: — Você! É você! Você é a vendedora de flores! A ladra!
Ele se escondeu rapidamente atrás de Lorraine, segurando seu braço e espiando Tira com metade do rosto. A cena parecia a de um aluno do primário usando o corpo do professor como escudo para evitar que crianças maiores o intimidassem.
— Acalme-se, Sr. Robinson. Ela é a nova aplicadora de películas que contratei — disse Lorraine, resignado. — Ela passará por um período de treinamento. Se tiver um bom desempenho, talvez todo o balcão de películas e capas para celular fique sob sua responsabilidade.
— O senhor vai contratar uma ladra?! — Robinson perguntou, incrédulo.
— Eu paguei a fiança dela. Acredito que a Srta. Tira deseja se redimir, não é?
Tira cruzou os braços. — Sim. — Ela encarou Robinson. — Fique tranquilo, garanto manter distância. Minha pele delicada é alérgica a pessoas como você.
— Ouça o tom dela! — exclamou Robinson. — Não estou dizendo que não se deve contratar alguém com antecedentes. Estou dizendo que... sua atitude é admirável, realmente deveríamos dar aos criminosos uma chance de recomeçar, e criar mais empregos ajuda a reduzir a criminalidade. Mas contratar esta garota pode afetar sua reputação! Se os clientes souberem do passado dela...
Lorraine interrompeu-o: — Esta jovem perdeu os pais cedo, teve seus bens confiscados, sofreu abusos em asilos e acabou nas ruas. Durante todo esse processo, ninguém que deveria ajudá-la cumpriu sua responsabilidade. Esse é o passado dela.
Robinson ficou sem palavras. Ele apenas encarou Lorraine com frustração e, depois de um tempo, disse: — É uma escolha sua, senhor. Se algo ruim acontecer no futuro, não diga que não o avisei!
— Obrigado, Sr. Robinson. Sua assistência já foi suficiente. Direi ao ministro que você é muito dedicado, atencioso e digno de grandes responsabilidades.
O rosto de Robinson tornou-se uma paleta de surpresa, alívio, depressão e raiva. Ele colocou sua cartola e saiu da loja sem olhar para trás.
Tira não entendia bem a relação entre Robinson e Lorraine, mas sabia que Lorraine correra um grande risco ao contratá-la, talvez tendo que suportar a pressão da opinião pública e o julgamento da sociedade. Muitas pessoas têm a intenção de estender a mão ao próximo, mas desistem por medo das consequências. Pessoas como Lorraine já não eram comuns.
— Suponho que você não me contratou apenas para ficar parada aqui conversando — disse ela. — O que devo fazer?
Lorraine respondeu: — Primeiro, passará por um treinamento. Após o período de experiência de dois meses, começará oficialmente. Vocês também participarão das atividades de integração da empresa — é como um passeio na primavera, muito leve e divertido. A Srta. Gusti lhe dará os detalhes.
— Oh, e onde está a Srta. Gusti?
***
— Meu nome é Gusti, sou funcionária da Dungeon Entertainment, e gostaria de publicar um artigo em seu jornal.
No escritório do *Correio Diário da Capital*, uma mulher com maquiagem pesada, parecendo uma atriz de teatro, entrou na redação e foi direto ao ponto.
O editor estava quebrando a cabeça para revisar um artigo sobre doenças ocupacionais dos trabalhadores. Aquela matéria fora escrita após seis meses de investigação secreta por um de seus repórteres, e o editor estava confiante de que, uma vez publicada, causaria furor e alavancaria as vendas do jornal. O problema era a redação; precisava tocar o coração dos leitores e gerar empatia pelas condições dos trabalhadores. Ele estava com dor de cabeça há dias por causa disso.
Ao levantar a cabeça e ver aquela mulher com roupas extravagantes, quase pensou que morrera de exaustão e que ela era a Morte vindo buscá-lo. Ele sentiu, com certeza, um sopro de morte nela.
— Senhor. O artigo — lembrou a mulher.
— Oh? Oh! A senhora quer publicar um anúncio, é isso? — o editor finalmente reagiu. — O departamento de publicidade fica no corredor à esquerda, na primeira mesa à direita da porta...
— Não quero publicar um pequeno anúncio na seção de publicidade. Quero publicar um artigo na manchete da primeira página do seu jornal.
A mulher puxou uma cadeira, sentou-se sem cerimônia e colocou uma pilha de manuscritos sobre a mesa.
O editor franziu a testa. Quase toda semana, um ou dois "loucos" apareciam no jornal alegando ter uma grande notícia e exigindo o melhor espaço. Mas essas "grandes notícias" eram sempre trivialidades ou teorias da conspiração absurdas. O editor geralmente chamava alguns rapazes fortes para expulsá-los. Mas, hoje, era uma dama. Expulsá-la não seria cavalheiresco nem digno. Poderia até virar notícia.
Imagine só: o jornal concorrente publicando com escárnio na capa: "Escândalo no Correio Diário: Editor agride mulher indefesa". O editor-chefe arrancaria sua pele para fazer luvas!
Só restava persuadi-la a sair com paciência. O editor pensou.
— Srta. Gusti, nossas regras ditam que anúncios só podem ser publicados na seção de publicidade — disse ele.
— Posso pagar — disse Gusti, pegando sua carteira.
O editor fez um gesto de recusa imediata. — Não importa quanto dinheiro seja. É uma regra. Não me deixe em uma situação difícil, eu também sou apenas um empregado.
— Mas fui a muitos jornais e eles ficaram felizes em publicar meu artigo. Isto não é apenas um anúncio, senhor, é uma notícia valiosa!
— Então é que não podemos publicar mesmo. Se todos estão publicando, não é uma notícia exclusiva.
Gusti levantou-se abruptamente. — Vou falar com seu editor-chefe.
— Ele saiu de férias.
Isso não era mentira. O editor-chefe realmente tirara férias. Ele e a esposa haviam viajado para Norelia para celebrar suas bodas de prata. De acordo com o plano, ele voltaria em alguns dias.
Gusti, sem se convencer, correu até a porta do escritório do editor-chefe para espiar, e ao confirmar que estava vazio, seus ombros caíram, desapontados.
— Sinto muito, senhorita, não posso ajudar. — O editor agora sentia um pouco de pena dela.
— Tudo bem. De qualquer forma, outros jornais já concordaram em publicar, não fará diferença se vocês não o fizerem. — Gusti, quase desistindo, pegou sua bolsa e preparou-se para sair. Nesse momento, seu olhar caiu sobre o manuscrito na mesa do editor.
O editor tentou cobri-lo, mas foi tarde demais; a primeira folha já fora arrebatada pela mão ágil de Gusti.
— Senhorita, você não pode ver isso! — ele disse, exasperado. — Isso viola nossos direitos! É uma reportagem exclusiva, você não pode...
— Você não pode escrever assim — disse Gusti.
— O quê? — o editor ficou atordoado.
— Esta reportagem! Se usar esse estilo, ninguém vai querer ler! — Gusti balançava o papel, que fazia barulho. — Começa com "No dia X, ocorreu um acidente em tal fábrica". Que tédio!
O editor disse: — Senhorita, esse é o estilo jornalístico! A informação mais importante deve vir primeiro, e a secundária depois!
Gusti balançou a cabeça com força: — Esta é uma reportagem investigativa sobre os bastidores de um setor, você precisa despertar a curiosidade dos leitores, fazê-los sentir empatia! Você deveria começar pela perspectiva de uma pessoa comum, descrever seu sofrimento e suas dificuldades, para que o leitor se identifique, e só então expandir, contando as causas daquela situação. Por exemplo...
Ela pensou por um momento e, com uma voz baixa, melodiosa e teatral, recitou:
"Em um dia nublado, a Sra. Rivers levou seus três filhos ao hospital para visitar o marido. Era um grupo de visita incomum, pois o marido ainda estava vivo, mas ela já vestia luto. Ela sabia uma triste verdade: aquela era a última vez que veria o marido, e seus filhos, a última vez que veriam o pai.
"Ontem, o médico anunciou que não havia esperança para o Sr. Rivers. Este marido fiel, o pai carinhoso de três filhos, estava prestes a dar seu último suspiro na ala pulmonar. Ele não conseguia sequer fazer uma oração final, nem falar com os filhos; seus pulmões estavam tão fibrosados que ele não conseguia mais articular palavras...
"Na ala pulmonar, havia vários outros pacientes com a mesma doença. Todos eram colegas da mesma fábrica. Não era uma doença contagiosa, mas era mais terrível do que qualquer epidemia..."
Ela parou.
— Continue! — apressou o editor.
Ele estava hipnotizado! A Srta. Gusti parecia uma barda antiga, segurando uma harpa e entoando canções ancestrais em uma taverna, levando os ouvintes para dentro da lenda que ela tecia.
— O restante seria descrever como a doença surgiu, por que a fábrica não fornecia proteção, essas coisas. Acho que não preciso te ensinar isso, preciso? — disse Gusti.
— Nunca ouvi dizer que uma notícia pudesse ser escrita assim — disse o editor, maravilhado. — Onde você aprendeu?
— Oh, foi meu chefe quem me ensinou. Ele chama isso de "estilo Wall Street Journal". Nunca ouvi falar desse jornal, mas devo admitir que é muito eficaz.
Ela devolveu o manuscrito ao editor e saiu do jornal com sua bolsa.
Pelo resto do dia, o editor seguiu o método de Gusti e reescreveu a reportagem do início ao fim. Quanto mais escrevia, mais entusiasmado ficava; aquele estilo era realmente mais atraente, gerava mais empatia e permitia desenvolver melhor o conteúdo, como se fosse um romance que se aprofunda gradualmente...
Quando o editor se deu conta, já era crepúsculo. Ele se espreguiçou e foi buscar uma xícara de café. Nesse momento, ouviu um alvoroço lá fora.
— Voltei, queridos colegas! Trouxe lembranças para vocês! Tem para todos, não se acotovelem!
O editor-chefe entrou na redação carregando vários sacos e começou a distribuir presentes. O editor recebeu um globo de neve que, ao ser sacudido, parecia nevar.
— Você voltou antes do previsto — disse ele, sacudindo o globo lentamente.
— Por causa do trabalho, não teve jeito! — o editor-chefe tomou o café do editor de um gole só. O editor olhou para ele, constrangido.
— Tenho algo para você resolver — disse o editor-chefe. — Lembra da Grace? Aquela garota que estagiou aqui?
O editor assentiu: — Ela não tinha se demitido para voltar para sua cidade natal?
— Ela agora é editora e repórter do *Arauto de Norelia*. Encontrei-a por acaso durante minha viagem. — O editor-chefe estava empolgado. — No último trimestre do ano passado, as vendas do jornal triplicaram! Adivinha como ela conseguiu?
— Por favor, ilumine-me.
O editor-chefe baixou a voz, como se discutisse segredos de estado: — O *Arauto* publicou entrevistas exclusivas da Dungeon Entertainment e guias de jogos mágicos — isso é o mais importante! Os leitores quase se mataram para conseguir os guias! Grace me contou que a Dungeon Entertainment vai abrir uma filial na capital. Os outros jornais ainda não sabem da importância desses guias, eu tomei a frente! Organize algumas pessoas para entrevistar o dono da loja e estude os jogos deles. Grace concordou que republicássemos seus guias, mas precisamos de algo especial, algo para publicar no dia do lançamento das Placas Mágicas e garantir um aumento nas vendas...
O rosto do editor ficou pálido. Qual foi a primeira coisa que aquela Gusti, com suas roupas estranhas, disse ao chegar? "Sou funcionária da Dungeon Entertainment"?
Ele acabara de perder uma oportunidade de ouro!
Ele poderia ter ganhado uma fortuna em publicidade, feito amizade com Gusti, obtido entrevistas exclusivas e guias internos, e até continuado a aprender aquele tal "estilo jornalístico". Isso não só traria vendas para o jornal, mas ele mesmo poderia ser promovido e ganhar um aumento.
E, no entanto, ele rejeitara estupidamente aquela dádiva dos céus!
Agora, a única coisa que ele ganharia seriam as broncas do editor-chefe e o troféu de "Campeão Mundial de Tolice"!
— O que houve, rapaz? O estômago está ruim? — o editor-chefe observava a palidez do editor.
— Eu... de repente lembrei que preciso visitar um colaborador! — o editor correu de volta para o escritório e pegou seu casaco. — A reportagem sobre a pneumoconiose já está quase pronta! Até logo!
O editor-chefe viu-o partir. — Uau, ele está realmente motivado. Talvez eu deva promovê-lo.
Ele pegou o manuscrito sobre a mesa e começou a ler: "Em um dia nublado, a Sra. Rivers..."
Vinte minutos depois, os editores ouviram soluços vindos do escritório.
— É genial! Realmente comovente! Alguém, passe isso adiante, todos devem ler e aprender!
***
Enquanto Tira conhecia a "Srta. Gusti" e aprendia a aplicar películas sob sua orientação, algumas criaturas mágicas também chegavam de Norelia.
Elas viajaram em um "verme de aço oco com rodas" (em linguagem Wolf), após mais de dez horas de viagem ininterrupta, e chegaram à capital. Eles atuariam como "executivos de alto nível enviados pela sede" para assumir o trabalho ali.
No entanto, a primeira tarefa após a chegada não foi liderar os funcionários com entusiasmo, mas sim... discutir.
— Senhoras e senhores, vocês não podem se reunir aqui! Se continuarem assim, chamarei a polícia! — Wolf rugiu com uma voz trovejante, olhando para a dezena de homens e mulheres que seguravam cartazes diante da loja.
Seu físico robusto deveria causar uma pressão intimidadora, mas o grupo de homens e mulheres não demonstrou medo; pelo contrário, pareciam ter tido seu espírito de luta despertado.
— Oh? Então vá! Chame a polícia para ver como vocês puderam abrir uma loja tão terrível aqui!
— É isso mesmo! Jogos mágicos — vocês não leram nos jornais? A magia tem radiação! O que faremos com os clientes? O que faremos com os outros lojistas ao redor? Como vamos tocar nossos negócios agora?
— Ei, grandalhão, por que está gritando tão alto? Voz alta não significa nada, hein? O que foi, quer me bater?
Veias saltaram na testa de Wolf. Ele ergueu o punho, pensou um pouco e baixou-o. Não porque fosse magnânimo ou paciente, mas simplesmente porque não queria causar problemas ao Sr. Lorraine.
Aquele grupo de pessoas eram lojistas da vizinhança. Assim que souberam que uma "Loja de Jogos Mágicos" abriria na Praça Louchéval, ficaram furiosos e vieram protestar.
Isso jamais aconteceria em Norelia. Norelia era, afinal, a sede da Torre dos Magos. As pessoas conheciam o poder e o terror da magia e, mesmo que tivessem medo ou raiva, não se atreviam a desafiar um mago de verdade. Além disso, se você acorda todos os dias e vê a torre negra que toca os céus, acaba desenvolvendo imunidade e achando tudo normal.
Mas o povo da capital era diferente. Fazia muito tempo que não viam um mago de verdade. Para eles, "magia" era truque de artista de rua, ilusão de ator de teatro, histórias e lendas distantes. A era dos heróis passara, e todos haviam esquecido que tipo de força era a magia.
Oh, claro, era algo terrível. Mas havia coisas muito mais terríveis. O povo da capital, experiente, não temia a retaliação de um mago. Mais do que serem transformados em sapos no meio da noite, preocupavam-se com a falta de clientes e com o lucro.
— Chamem o dono da loja! — gritavam os manifestantes.
— Isso! Chamem-no! Precisamos de uma explicação!
— Se isso não for resolvido, vocês não vão abrir a loja!
Se esse grupo aparecesse diante do portão de uma masmorra escura, Wolf poderia garantir que enviaria cada um deles para encontrar os deuses com um único soco. Mas ali não era uma masmorra escura, nem mesmo Norelia. Era a capital dos humanos. Na sociedade humana, bater nas pessoas significava ir para a delegacia.
Portanto, bater nas pessoas deveria ser feito apenas quando não houvesse testemunhas, pensou Wolf. Aproximar-se silenciosamente e colocar um saco na cabeça deles. Rápido e seguro.
— Por favor, acalmem-se, senhoras e senhores! — após repetir a frase anterior cem vezes mentalmente, Wolf gritou com o rosto sério: — Nosso chefe não está na loja, o que vocês tiverem a dizer, eu posso transmitir a ele! Um por um, por favor, escrevam suas opiniões e sugestões neste caderno!
Wolf não estava mentindo. Lorraine realmente não estava na loja.
Para ser exato, ele estava no subsolo da loja.
A Praça Louchéval não era apenas um dos centros comerciais mais prósperos da capital, mas também ficava sobre o antigo sistema de esgoto da cidade.
Cerca de meio século atrás, a cidade de Royal sofreu uma grande epidemia, e um jovem estudioso propôs que a praga era transmitida pela água. O sistema de esgoto da cidade era tão antigo que o esgoto doméstico contaminava a água potável. Desde então, o governo investiu fortunas na construção de um novo sistema de esgoto, e a epidemia nunca mais voltou.
O antigo esgoto foi naturalmente abandonado, suas saídas lacradas, tornando-se uma existência esquecida.
Lorraine escolheu abrir sua loja na Praça Louchéval não apenas pelo fluxo de pessoas, mas também por sua localização geográfica — referindo-se à localização do esgoto.
A filial da capital não era apenas uma vitrine para vender Placas Mágicas, mas também um nó importante da rede mágica. Ele precisava colocar o subnúcleo da masmorra em um lugar secreto e seguro. O antigo esgoto abandonado atendia perfeitamente às suas necessidades. O complexo sistema de esgoto, de certa forma, assemelhava-se a uma masmorra.
Enquanto a loja na superfície passava por reformas, o subsolo também estava em construção frenética. Todas as noites, Lorraine usava magia para escavar terra e mover tijolos, reforçando o subsolo da loja.
Hoje, o Salão do Núcleo, destinado a abrigar o subnúcleo, finalmente foi concluído. Guster, Selina, Puji e algumas criaturas mágicas de baixo nível convocadas da masmorra escura formaram um círculo, olhando com temor para Lorraine no centro.
Ele segurava um rubi do tamanho de um punho, cujas facetas esculpidas com perfeição refletiam o rosto de cada criatura.
Lorraine entoou o feitiço e ergueu a gema. Sob o efeito da magia, ela subiu lentamente, flutuando no ar.
De repente, uma luz intensa disparou, como se um sol vermelho estivesse nascendo das entranhas da terra. As criaturas cobriram os olhos ardentes, mas não puderam evitar soltar suspiros de admiração. A luz indicava que o subnúcleo estava conectado ao núcleo principal, e ambos podiam compartilhar magia!
— Somos provavelmente a primeira masmorra a colocar um subnúcleo na capital humana! — Selina não conseguia esconder a emoção. — Se as outras masmorras soubessem, ficariam morrendo de inveja!
Outra criatura disse: — Falando nisso, ainda existem "outras" masmorras? Faz tempo que não ouço notícias delas, será que não morreram todas?
As criaturas concordaram. — Somente nossa masmorra escura, sob o comando do Sr. Lorraine, deu a volta por cima! Vida longa ao Sr. Lorraine!
— Sr. Lorraine, seu poder é infinito!
Lorraine levantou a mão para impedir a enxurrada de elogios e apontou para cima. As criaturas silenciaram imediatamente.
A porta que levava ao subsolo abriu-se com um rangido, e alguém subiu pela escada de ferro.
Quando a pessoa entrou no alcance da luz vermelha, as criaturas viram que era Wolf.
Selina perguntou com as mãos na cintura: — Cachorro estúpido, por que não está vigiando lá em cima e desceu aqui? A loja não precisa de você?
Wolf lançou-lhe um olhar de lado e depois virou-se respeitosamente para Lorraine. — Senhor, aquele grupo de lojistas humanos veio protestar de novo.
Lorraine suspirou. — Eles são realmente persistentes. Não seria melhor usar essa determinação em seus próprios negócios?
Selina deu um risinho sarcástico. — Humanos são assim. Eles não são necessariamente apaixonados pelo que é bom para eles, mas são extremamente entusiasmados com o que prejudica os outros.
Guster disse: — Sr. Lorraine, o senhor acha que pode haver alguém instigando isso por trás? Por que não voltamos ao Ministro do Comércio e pedimos que ele encontre uma solução?
— Ou simplesmente vamos ao marechal! — disse Selina. — Peça que ele envie o exército. Não acredito que esses lojistas não tenham medo de soldados.
Lorraine balançou a cabeça. — Você quer espantar todos os clientes? Faça o que eu digo. Entregue um vaso de Espinheiro Púrpura para cada um dos lojistas que participaram do protesto, dizendo que a planta absorve radiação e que eles devem colocá-la na entrada da loja. Guster, publique o artigo "O Inventor Mágico Guster" em todos os jornais, garantindo que todos o leiam. Assim, os lojistas não terão motivos para protestar.
Guster parecia preocupado: — Mas, Sr. Lorraine, talvez eles não protestem abertamente, mas podem continuar nos difamando por trás.
Lorraine disse: — Esses lojistas operam na Praça Louchéval há muito tempo, alguns por várias gerações, e já formaram pequenos grupos estáveis. Nós, recém-chegados, não podemos enfrentá-los de imediato. Para fazê-los recuar, só há uma maneira: fazer com que eles mesmos entrem em conflito interno.
Os olhos de Selina brilharam: — Instigar conflitos internos! É o que eu mais gosto de fazer!
— Então faça exatamente como eu disse. Vá convencer os lojistas que não têm o Espinheiro Púrpura em suas entradas a anunciar conosco; na primeira semana, ofereça descontos. Deixe-os sentir o gosto do sucesso. Aos poucos, eles saberão das vantagens de cooperar conosco. E quanto aos lojistas que protestaram...
— Já entendi! Não vamos cooperar com eles! Vamos deixá-los chorar! — respondeu Wolf rapidamente.
— Não — sorriu Lorraine. — Vamos cooperar "seletivamente".