Capítulo 139: Os Sete Pecados Capitais, Extraídos!
Um forte tinido de metal ecoou, e Sanwu recuou pisando na água negra, firmando a postura.
A espada reta em sua mão já exibia várias falhas evidentes, obra-prima de Percy. O "Augustus" era fundido a partir de metais de altíssima precisão, e aquele tipo de adaga curta de caça era ideal para golpes pesados e violentos. Em comparação, tanto o material quanto o peso da espada reta de Sanwu eram muito inferiores aos do oponente.
Na verdade, ela era bastante familiarizada com as técnicas de combate de adagas curtas; já havia lutado contra o "Dictator" de Caesar e, embora estivesse em desvantagem, não a ponto de ficar em tal estado de vulnerabilidade. O que a surpreendia era que aquele jovem secretário da Família Gattuso, tanto em força quanto em técnica de combate, superava em muito o renomado herdeiro. Por que alguém assim permanecera na obscuridade?
Percy desferiu outro golpe. A adaga de caça desceu do céu descrevendo um arco perfeito. Aquele homem cavalheiresco não demonstrava agora nenhuma nesga de cortesia; o enorme som do impacto lembrava o lamento do metal. A espada reta de Sanwu foi fendida ao meio ao longo de sua fenda mais evidente, fazendo-a cambalear para trás com o traje de combate rasgado no braço.
Sangue escarlate espalhou-se, pingando da palma de sua mão para a água negra sob seus pés, onde abriu pequenos redemoinhos. Isso indicava que a linhagem de Sanwu já era bastante poderosa, mas a diferença de força entre ela e Percy ainda era evidente e, somada à desigualdade das armas, o resultado era óbvio.
— Você é mais forte do que Caesar. — Mesmo naquelas circunstâncias terríveis, Sanwu conseguiu dizer com serenidade, sem qualquer fingimento; parecia que a frieza estava cravada em seus ossos desde o nascimento.
— Essas palavras são uma grande ousadia. Nunca me comparo a Caesar; afinal, nasci por Caesar... e morrerei por ele. — Respondeu Percy sem expressão, seus olhos de cores diferentes faiscando de forma deslumbrante e exótica.
A conversa não afetava em nada seus movimentos. Avançando sobre a água negra com a adaga "Augustus" erguida acima da cabeça, ele desferiu um bote feroz, digno de um caçador experiente — um golpe frontal tão violento que seria capaz de derrubar um touro selvagem!
Sem qualquer traço de complacência ou cavalheirismo, aquele secretário polido da Família Gattuso agia naquele momento com a frieza e a crueldade de um autômato!
O "Augustus" pairava sobre a cabeça de Sanwu, cortando o ar com um assobio cortante enquanto desabava em sua direção. Ela não tinha para onde escapar, e a lâmina quebrada em sua mão jamais conseguiria deter aquele golpe trovejante!
Um som agudo rasgou o ar. Uma espada longa disparou de longe como uma bala fina, com a ponta apontada diretamente para o olho dourado-escuro de Percy!
Se Percy decidisse concluir o golpe, poderia fatiar o corpo de Sanwu sem que ninguém o detivesse, mas sua própria cabeça seria atravessada pela lâmina que voava em sua direção... Hesitando por uma fração de segundo, ele recuou.
Percy conteve bruscamente o último passo que o levaria até Sanwu. A trajetória de "Augustus" mudou num instante, transformando a estocada em um corte horizontal para interceptar a espada veloz como uma bala.
No entanto, no instante seguinte, apenas um décimo de segundo depois, os olhos de Percy se encheram de pavor. Logo atrás daquela espada... vinha escondida outra espada longa! As trajetórias e rotas de ambas eram exatamente idênticas, sobrepostas de tal forma que, sob sua perspectiva, a lâmina traseira, ligeiramente mais fina, ficava oculta pela dianteira, parecendo haver apenas uma única arma!
Não havia tempo para pensar. No momento crítico, Percy já não tinha tempo de usar o "Augustus" para a defesa e mal conseguia inclinar levemente a cabeça. A espada cortou-lhe a bochecha e cravou-se profundamente no enorme bloco de pedra do altar atrás dele. A lâmina penetrou na rocha dura como se deslizasse por tofu fresco, sem o menor sinal de resistência. A ponta da arma vibrou com um zumbido sutil, como se zombasse dele, enquanto sangue fresco escorria pelo gume, formando redemoinhos na água negra.
Sanwu levantou uma perna e desferiu um chute violento no abdômen de Percy, fazendo-o recuar dois passos. Ela saltou, apanhou a lâmina maldita Muramasa que Percy havia interceptado, aterrissou e correu rapidamente para arrancar a Masamune Koshizoroe cravada no altar.
Empunhando duas espadas, com a Masamune e a Muramasa cruzadas obliquamente a seus lados, seu corpo esguio parecia desproporcional às longas lâminas. No entanto, vestida com o traje de combate negro, ela lembrava uma pantera pronta para o bote, cada centímetro de seu corpo concentrando uma força explosiva, bela e perigosa.
Contudo, aquela Sanwu bela e perigosa não atraía a atenção de Percy. Seus olhos heterocromáticos, um dourado-escuro e outro azul-gelo, fitavam a distância, focados na figura que usava um nariz de palhaço vermelho e cômico. Ele passou a mão pelo corte profundo na bochecha, enquanto um brilho estranho cintilava em seu olhar.
— Você me deu um tiro, eu te devolvo duas espadas. Olho por olho, é bem justo. — O palhaço de nariz vermelho deu de ombros diante do olhar profundo de Percy e disse calmamente.
— Faz sentido. — Retrucou Percy no mesmo tom. Um leve traço de irritação e surpresa foi contido junto com seu olhar. Ele voltou-se para Sanwu e suas espadas de alquimia; em termos de armamento, ele já não possuía vantagem.
Percy brandiu o Augustus, enquanto a Masamune e a Muramasa traçavam arcos precisos nas mãos de Sanwu. Um zumbido estridente ressoou, e o combate mortal recomeçou.
***
— Uma atitude tolha. Tinha inimigos por perto e, ainda assim, emprestou sua própria arma? — A sombra negra no altar fitava de cima o palhaço de nariz vermelho, ainda ressentida com a intervenção em que ele a impedira de fundir-se ao "Sussurro da Terra".
— É estritamente necessário que sejamos inimigos? — O palhaço de nariz vermelho ergueu levemente o queixo, encarando a sombra.
— Poderia haver outra escolha? Sabe muito bem que "pessoas" como nós são extremamente invejosas. O trono é um só, e ninguém permite que exista alguém mais nobre do que si mesmo! — Disse a sombra com frieza.
O palhaço silenciou por um momento antes de responder em voz baixa:
— Mas se eu disser que o meu objetivo nunca foi aquele trono... Provavelmente não vai acreditar. A sério, acho que poderíamos ser amigos.
— Amigos? Amigos? Hahahaha... Que termos infantis. É difícil imaginar que palavras assim saiam da boca de alguém como você. — A sombra riu descaradamente, e a gargalhada desencadeou uma rajada de vento violenta que se espalhou em todas as direções.
— Não temos disputas de interesses, pelo menos não deveríamos ser inimigos. — Argumentou o palhaço de nariz vermelho.
— Sem disputas de interesses? — A sombra sorriu com desdém. — Agora vou levar esta armadura. Vai abrir caminho e me ver levá-la embora de braços cruzados?
— Ainda não. Não posso entregar isso a você por enquanto; você se torna perigosa demais desse jeito. Além disso, isto não é mais sua propriedade, você já a vendeu. — Disse o palhaço de nariz vermelho. — Mas posso garantir que, quando tudo estiver resolvido, entregarei pessoalmente esta armadura de volta a você.
— Garantia? — Os lábios da sombra curvaram-se em zombaria. — Essa palavra por si só já é uma piada. Usar uma promessa verbal sem custo para conseguir algum tipo de engano... essa palavra soa apenas um pouco melhor do que mentir. Se quer garantias, posso lhe dar aos quilos, quantas quiser. Por favor, acha que sou uma garotinha do ensino fundamental para cair numa dessas?
— Certas coisas são realmente difíceis de discutir com mulheres. — O palhaço suspirou e desistiu; aquele debate não fazia sentido, e as mulheres eram, afinal, debatedoras natas.
— Não há necessidade de conversa. Agora vou reaver o que me pertence, e você vai me impedir... Vamos lutar, essa é a solução mais direta. — A sombra concentrou poder na palma da mão escondida nas costas; a intenção de matar apossara-se dela.
— Que discurso violento, vindo logo da boca de uma garota. Você realmente combina com aquele sujeito! — O palhaço de nariz vermelho começou a se mover, subindo os degraus de pedra do altar passo a passo. — Não sou arrogante a ponto de achar que posso vencê-la de mãos vazias, mesmo estando você nesse estado.
— Parece que me conhece a fundo... — O olhar da sombra tornou-se gélido. — Quem afinal é você?
— Um palhaço, não percebe? Minha maquiagem não está parecida o suficiente? — O palhaço de nariz vermelho apontou para o próprio nariz postiço. — Ou está perguntando o meu nome? Mas você já não sabe? Deveria estar bem familiarizada com as duas espadas que trouxe. Como não sou Chu Zihang, só posso ser a outra pessoa, naturalmente.
O palhaço de nariz vermelho parou em frente à sombra, apontando vagamente para a Masamune e a Muramasa nas mãos de Sanwu.
— Sem graça. — A sombra entortou os lábios. — Já que não quer dizer, só me resta matá-lo.
Ela perdera a paciência.
Estendeu a mão escondida nas costas, curvando os dedos e o polegar para disparar repentinamente um pedaço de metal. O projétil condensou-se no ar em formato de fuso; com um simples peteleco dos dedos, ela disparara uma bala com poder de destruição comparável ao de um rifle de precisão!
O palhaço de nariz vermelho inclinou levemente a cabeça, desviando por um triz da bala de metal que zunia em direção ao seu rosto. O vento rasgou perto de sua orelha, despenteando as pontas de seu cabelo. O projétil mergulhou na escuridão distante e, pouco depois, ouviu-se um baque surdo quando ele se cravou profundamente na parede de bronze.
Embora a bala nem de leve o tivesse tocado, o rosto do palhaço abriu-se num corte, com o sangue escorrendo pela tinta branca de forma chocante. Ele sabia como ela conseguira aquilo: a bala em forma de fuso estava envolvida por uma lâmina de vento circular, como se a área de corte do ataque tivesse sido multiplicada por várias vezes. Mesmo desviando do projétil, ele seria cortado pelo anel de vento.
E aquilo... era apenas um teste casual da parte dela!
Era isso, então? O poder no nível de Rei do Dragão? Mesmo sabendo a identidade do oponente, um ataque displicente era impossível de evitar ou prever. Que situação difícil!
***
No entanto, no instante seguinte, os cantos vermelhos da boca do palhaço contraíram-se quando a sombra ergueu novamente o Domínio que ele acabara de interromper. Inumeráveis fragmentos de metal ergueram-se no ar, como se fossem segurados por mãos hábeis e moldados em incontáveis projéteis em forma de fuso. A densa saraivada de lâminas metálicas apontava para ele, bloqueando o céu, pronta para estilhaçá-lo como a uma peneira ao menor sinal da dona do Domínio.
— Havia necessidade disso... — O palhaço de nariz vermelho observou o Domínio ao redor da sombra se expandir. O ar ali dentro era perfurado por correntes elétricas que cintilavam intermitentemente, calcinando as lâminas de metal em suspensão até ruborizá-las, como adagas de bronze recém-saídas da fornalha.
— Espero que seus brinquedos sejam bons o bastante, estou apostando minha vida nisso... Velho Tang! — Murmurou o palhaço em voz baixa. No instante antes de ser engolido pela tempestade de metal, seus dedos passaram pelo sangue em sua bochecha, manchando a caixa de metal negra ao seu lado.
Antes que a frase se dissolvesse, o Domínio já o havia engolido, e as lâminas de metal que chovia dos céus o submergiram!
— Droga, isso é mesmo algo que um ser humano consegue fazer! — O Sr. Kentucky exclamou de longe, incapaz de conter o berro ao testemunhar a cena.
Ele tentou se colocar no lugar do irmão palhaço, imaginando lâminas incandescentes e rodopiantes envoltas em vento e eletricidade disparando contra si, e concluiu que, mesmo elevando o Domínio do Trono de Bronze ao limite máximo, seu corpo acabaria perfurado por incontáveis buracos negros!
— Ora, tem uma grande beldade parada bem na sua frente, mas sua atenção está voltada para outro lugar. Que falta de respeito! — O Tomoe Mai emergiu do "Minshou" como um fantasma repentinamente manifesto. Com um golpe rápido de sua espada reta, uma linha de sangue rasgou o braço azulado do Sr. Kentucky.
Era a impressionante capacidade defensiva do "Trono de Bronze". Se não fosse por uma assassina tão experiente quanto Tomoe Mai, qualquer pessoa comum — mesmo armada com uma espada pesada de execução — jamais conseguiria arranhar sua pele.
O Sr. Kentucky girou o braço e desferiu um soco violento contra Tomoe Mai, mas foi incapaz de capturar sua figura fantasmagórica. Saltei para trás, optando por romper temporariamente o confronto.
Olhando para o altar engolido por faíscas elétricas e metal, sentiu o couro cabeludo formigar e não conteu o grito:
— Irmão, você está bem?
A resposta veio em forma de batimentos cardíacos pesados.
No interior do altar tragado por aquele Domínio aterrorizante, algo despertou à vida. Eram batidas semelhantes às de uma fera despertando — não apenas um coração, mas sete! Sete batimentos distintos, marcando sete ritmos diferentes: uns soando como sinos de bronze, outros como tambores apressados, outros como cordas tensionadas ao limite... Como uma orquestra tirânica e feroz executando uma rapsodia destinada a rugir contra o mundo inteiro!
Um clarão em formato de cruz cortou o espaço, e aquele Domínio aparentemente invencível foi destruído! Os raios esmaeceram, e o metal suspenso desabou em fragmentos finos, parecendo uma chuva de ouro escuro... Conforme a chuva diminuía, a sombra estreitou os olhos e viu emergir a figura que empunhava duas espadas.
Uma adaga japonesa e uma cimitarra turca repousavam em suas mãos: "Luxúria" e "Gula", duas das Sete Pecados Capitais. Originalmente espadas assassinas de dragões de altíssima altivez, eram agora empunhadas firmemente por aquele homem, dóceis como crianças obedientes.
O palhaço de nariz vermelho brandiu as adagas curtas, rasgando o ar sem esforço. Ele as despertara com o próprio sangue, e agora, em suas mãos, pareciam possuir a própria essência de um dragão!
Ele cravou a "Luxúria" e a "Gula" nas pedras do altar, que cederam sem a menor resistência, como se cortasse o ar. Com os dedos ainda manchados de sangue, deslizou-os pelas inscrições em forma de vinhas vermelho-escuras na caixa de espadas, fazendo com que as cinco lâminas restantes ressoassem. O som lembrava ora corações pulsantes, ora a respiração enfurecida de um dragão.
Ainda não havia acabado! Estendeu a mão em direção à terceira lâmina. A sombra não vira se ele retirara a "Luxúria" e a "Gula" com facilidade ou esforço, mas, naquele momento, ao envolver o cabo da "Cobiça" com a mão, puxou-a com total displicência, como quem retira um palito de um saleiro!
— Quem é você? Quem é você? Quem é você... Afinal, quem é você? — A voz da sombra soou rouca, como se a própria alma estivesse a tremer.
Mesmo a presença pessoal de Norton seria incapaz de fazer com que as arrogantes Sete Pecados Capitais fossem tão... obedientes! Contudo, o homem mascarado de palhaço acariciava as sete lâminas como se afagasse sete crianças sensatas — sete monstros extraordinariamente sensatos e dotados de poder incomparável!