Capítulo 141: A "Ira" Emprestada
Página 1/3
Gritos lancinantes de agonia feriam os tímpanos de todos. Chamas se agitavam, relâmpagos disparavam e ventos furiosos varriam tudo... Os quatro que, instantes antes, tentavam tirar a vida uns dos outros haviam se afastado daquele centro de caos e aguardavam lado a lado o elevador.
— Ninguém conseguiu matar ninguém, ninguém conseguiu levar as coisas consigo e agora acabamos todos fugindo juntos para salvar a pele. É como se fôssemos quatro ratinhos miseráveis. Que destino peculiar! — disse Mai Sakurazuka, resumindo a situação de modo extremamente espirituoso.
— Da próxima vez, se tivermos oportunidade, podemos conversar com calma... Espero que seja num KFC ou numa cafeteria. Não quero passar por uma situação de vida ou morte como a de hoje uma segunda vez! — reclamou o Senhor KFC, olhando com apreensão para aquele mundo subterrâneo que começava a desmoronar.
Zero não entendia como, apesar de ainda não terem escapado da morte, aqueles dois conseguiam esperar ansiosamente pelo elevador enquanto soltavam comentários idiotas com a maior naturalidade. Mas, para não estragar o clima, limitou-se a assentir de leve.
— Eu achava que todos nós já éramos monstros. Não imaginava que, diante de um monstro de verdade, até fugir acabaríamos fazendo de maneira tão vergonhosa.
— Então você já viu alguém fugir com elegância? — Zero interrompeu de repente.
Parsi ficou sem palavras, e o ambiente imediatamente se tornou gelado.
Finalmente, o elevador desceu. Os que ainda conversavam calaram-se e, como cães derrotados, entraram às pressas.
Contudo, assim que todos se espremeram para dentro, um ruído sibilante veio de cima. Uma enorme placa de bronze, prestes a se soltar, foi atingida por pedras lançadas à distância. Sua estrutura se contorceu e ficou presa no trilho de subida do elevador, impedindo-o completamente de subir.
Um desespero acinzentado cobriu os rostos de todos. Mai respirou fundo e assumiu uma expressão séria.
— Pela avaliação visual, são vinte metros de altura. Posso subir e resolver o problema, mas...
Seu olhar passou pelo Senhor KFC e por Parsi, revelando uma profunda desconfiança. Ela era uma ninja; escalar paredes e se mover pelos telhados era algo corriqueiro para ela. Mas, se aqueles sujeitos decidissem abandoná-la depois que subisse para resolver a crise, também seria muito fácil deixá-la para trás.
Afinal, até poucos instantes antes, todos eram inimigos em lados opostos.
— A situação já está pegando fogo, minha irmã! Se não partirmos agora, vamos todos virar história! — exclamou o Senhor KFC, esfregando nervosamente o saco de papel sobre a cabeça.
— Não vou me aproveitar da situação — disse Parsi. Pensou por um instante e acrescentou: — Dou minha palavra em nome da família Gattuso!
— Você fala como se a sua família fosse digna de confiança — respondeu Mai, revirando os olhos.
— Fique tranquila — disse Zero, assentindo para Mai.
Ela não hesitou mais. Suas longas e belas pernas se contraíram num instante, os músculos atléticos desenhando curvas perfeitas. Com um impulso violento, seu corpo subiu rapidamente pela parede externa do elevador e penetrou no poço negro, como uma chita ágil ou uma aranha flexível.
Com a espada reta, ela forçou a placa de bronze retorcida. O Senhor KFC golpeou repetidamente o botão de subida. O elevador estremeceu várias vezes e começou a subir. Zero avançou com um passo e prendeu as espadas Guardião do Mundo e Chuva de Aldeia entre as portas do elevador.
— Cuidado! — gritou Mai, vinda de cima.
A pesada placa de bronze oscilou duas vezes e então se soltou completamente da parede. Como um trecho de montanha desabando, inclinou-se e caiu.
Parsi hesitou por um instante, depois agarrou o ombro de Zero e a puxou de volta para dentro do elevador. Todos os músculos do Senhor KFC se retesaram; ele ergueu os braços acima da cabeça e segurou firmemente a enorme placa de bronze.
Mai saltou por cima das duas espadas e entrou no elevador. No mesmo movimento, recuperou Guardião do Mundo e Chuva de Aldeia. Seu corpo era tão ágil que parecia não possuir ossos. As portas se fecharam imediatamente.
A súbita aceleração da subida quase fez os quatro perderem o equilíbrio e caírem sentados. Embaixo, ocorreu outra explosão de tremor, dessa vez tão violenta que o elevador balançou como uma gaiola de pássaro no meio de um terremoto. Metade do piso desabou, revelando a armação de aço.
Os quatro olharam para o poço negro sob o elevador. Alguns segundos depois, as chamas preencheram aquele espaço profundo e estreito. Sem ter para onde escapar, uma corrente de ar superaquecido subiu carregando o fogo, como um dragão em fúria. O vento ardente atingiu seus rostos como lâminas.
Parsi olhou para Zero. Ela assentiu, e suas pupilas douradas começaram a brilhar enquanto entoava um cântico.
Página 1/3
Página 2/3
Parsi estendeu a mão e agarrou o ombro do Senhor KFC. Zero segurou Mai, e dois domínios sobrepostos se expandiram rapidamente, envolvendo os quatro.
Espírito da Palavra: Terra sem Poeira. Tudo aquilo que não recebesse permissão era repelido pelo domínio, incluindo o calor e o ar em combustão.
As chamas atravessaram o elevador e dispararam para cima. Tudo o que podia queimar foi consumido pelo fogo, restando apenas a estrutura metálica enegrecida, que continuou levando-os para o alto.
Por fim, a corrente de fogo rompeu as estruturas de bronze e concreto no topo, subiu até a superfície e se transformou, no céu noturno, na sombra sinuosa de um dragão, que desapareceu num piscar de olhos.
O elevador alcançou o topo e saiu da câmara de gelo. O campus inteiro estava tomado por uma luz vermelha ofuscante. As sirenes gritavam como um enorme bando de flamingos agonizando à beira da morte. A terra tremia, os canos de água enterrados nas profundezas do solo explodiam e jatos de água sob alta pressão disparavam para o céu. O granito que revestia os edifícios se desprendia, e a estátua do galo no topo do Salão dos Heróis desabou com estrondo.
Era como se o fim do mundo tivesse chegado. Muitos professores e alunos que ainda dormiam foram arremessados para fora das camas pela calamidade inesperada; alguns tiveram a cabeça atingida por fragmentos do teto que desabava.
Depois de perfurar o solo, as chamas irromperam pelo poço diante do Salão dos Heróis. Aquele era o Poço da Fundação da Academia. Antes da existência da água encanada, os ancestrais da Sociedade Secreta haviam perfurado ali sua primeira nascente.
Os holofotes controlados por Norma varreram o local. Quatro sombras saltaram para fora do poço da câmara de gelo e fugiram em quatro direções diferentes como pequenos ladrões, sem sequer ter tempo de se despedir.
...
O elevador do diretor desceu lentamente do gabinete do diretor para dentro da água do mar... Não, já não havia água do mar. A água vermelha e turva caía no Poço do Esquecimento, parecendo um oceano de sangue.
Os cadáveres de polvos-de-anéis-azuis, águas-vivas caravela e tubarões-dentes-de-sabre flutuavam silenciosamente na superfície, de barriga para cima. Pareciam ter acabado de sobreviver a uma catástrofe marítima — ou melhor, estavam mortos de maneira absolutamente definitiva.
Seus corpos estavam grotescamente deformados, como se tivessem sido esmagados por uma força colossal. Órgãos ensanguentados haviam sido espremidos para fora.
— Meu aquário! Meus animais de estimação, que comprei por uma fortuna! Todos eram espécimes de primeira qualidade! — disse Angers com a voz rouca, os olhos quase saltando das órbitas.
— Ei, calma! É preciso olhar para as coisas com uma perspectiva de desenvolvimento! O velho se vai para que o novo chegue. Agora você tem uma razão para trocar tudo por animais mais modernos e de melhor qualidade! Além disso, eu já estava farto daquele polvo feioso que só sabia apontar as ventosas para mim! Podemos muito bem organizar um banquete com tema marítimo esta noite. O prato principal serão seus animais de estimação. Pelo menos eles terão morrido com um propósito. Você pode imaginar que não morreram; apenas encontraram outra forma de nos acompanhar. Eles ainda estão aqui! — disse o Vigia Noturno, apontando para a própria barriga e para a de Angers enquanto observava os cadáveres dos frutos do mar de luxo espalhados pelo chão, quase babando.
— Seu idiota! Aquilo era um polvo-de-anéis-azuis e uma caravela-portuguesa. Se você comer isso hoje à noite, amanhã de manhã serei eu quem mandará preparar seu caixão! — rosnou Angers.
— Eu estava falando daqueles deliciosos... quero dizer, adoráveis tubarões e tartarugas! — disse o vice-diretor, abraçando o ombro do velho amigo. — Não desperdice toda a sua raiva de uma vez. O pior ainda está por vir...
O elevador seguiu pelo trilho e chegou ao Poço do Esquecimento, nas profundezas da terra.
— Minhas coleções... minhas múmias... meu caldeirão de bronze... o último vestido floral usado por Marilyn Monroe! — Os olhos de Angers estavam cheios de vasos sanguíneos rompidos. Ele parecia ter acabado de receber uma pancada de maça na nuca.
A múmia trazida de uma pirâmide egípcia havia sido derrubada no chão. Fora um faraó venerável, mas agora seu corpo estava despedaçado. As órbitas vazias pareciam dois buracos negros, repletos do ressentimento de alguém que, mil anos depois da morte, ainda era submetido a tamanho ultraje.
O resistente caldeirão de bronze fora reduzido a placas metálicas. O vestido floral de Marilyn Monroe havia sido esmagado em tiras de tecido, lembrando o biquíni mais provocante do mundo.
— Ora, ora... não sabia que você tinha esse tipo de fetiche! — O vice-diretor lançou um olhar enviesado ao velho amigo, sorrindo de maneira sugestiva. — Não é à toa que dizem que, à medida que envelhece, uma pessoa desenvolve gostos cada vez mais estranhos. Especialmente um velho rico e solitário como você. É a definição de perversão reprimida!
— Eu nunca lhe contei? Quando eu era jovem, era amigo dela. Cheguei a fotografá-la em trajes íntimos numa praia de São Francisco — disse Angers, revirando os olhos.
O elevador conduziu-os por um longo túnel escuro. Eles atravessavam o Poço do Esquecimento rumo ao Mundo sem Luz. Angers apoiou a mão no ombro do Vigia Noturno e fechou os dedos como garras, apertando-o até causar dor. Seu principal objetivo eram as duas armas alquímicas de nível Rei dos Dragões guardadas naquele lugar. Ele não ousava imaginar o estado em que se encontravam.
— Ei, ei, ei! Você praticou a técnica da garra de águia quando era jovem? Essa sua garra tem pelo menos uma dúzia de anos de treinamento! Acha que meu ombro é feito de ferro? — reclamou o Vigia Noturno, sentindo dor.
As portas do elevador se abriram, e o que veio ao encontro deles foi um silêncio mortal.
Página 2/3
Página 3/3
A água negra cobria silenciosamente aquele mundo. A superfície estava imóvel, e enormes fragmentos de bronze espalhavam-se por toda parte, marcados por queimaduras negras e vermelhas garras bestiais. O cenário era simplesmente horrível.
Parecia que ali haviam ocorrido, ao mesmo tempo, um terremoto, um tsunami e um incêndio. Tudo se transformara num deserto de ruínas.
— Meu altar... onde está...? Aqui deveria haver um altar... Um altar muito alto... muito grande... — murmurou Angers, já delirando e falando coisas sem sentido. Sua voz era quase um gemido.
O centro do mundo, onde antes se erguia um altar magnífico, havia sido completamente nivelado e até afundara alguns metros. A água negra o preenchera. Dos enormes e grandiosos blocos de pedra restavam apenas alguns muros quebrados; a maior parte fora reduzida a pó. Sob seus pés, o resistente piso de bronze estava totalmente rachado. A estrada antes plana parecia ter se transformado num caminho montanhoso e acidentado.
Quem havia feito o chão inteiro tremer até rachar?
Aquele altar fora transportado intacto de um reino secreto maia. Percorrera metade do planeta e possuía milhares de anos de história. Cada pedra trazia gravados algoritmos antigos, calendários solares e parábolas. Seu valor era incalculável.
Agora tudo desaparecera... tudo...
— Está sentindo a crueldade e a injustiça do destino, não é? Você deve estar desesperado. É como se um ladrão invadisse sua casa, destruísse todos os objetos de valor e ainda ateasse fogo ao lugar. Você pensaria que ficou sem nada, choraria copiosamente... Mas então descobriria que ele preservou justamente o que você mais amava: sua caderneta de poupança! Essa reviravolta faria seu humor, que havia despencado ao abismo, melhorar de novo? — O vice-diretor deu um tapinha no ombro de Angers.
— Você também começou a delirar?
— Ei, meu velho amigo, olhe para cá!
O Vigia Noturno projetou sua barriga exagerada para a frente. Caminhou pela água negra até o local onde antes ficava o altar, tateou alguma coisa sob a superfície e então ergueu um objeto como um antigo homem forte romano.
— Pronto! Surpreso? Impressionado? Embora seus animais de estimação estejam todos mortos, suas coleções tenham sido destruídas e seu altar tenha sido demolido... o objeto mais valioso continua intacto! — disse o vice-diretor, radiante.
Angers olhou atentamente. Então ficou estupefato.
O vice-diretor erguia uma espessa coluna de bronze, da qual pendia uma bela armadura azul-cobalto. A água negra escorria por sua superfície, como se aquele tesouro sagrado tivesse acabado de emergir de um banho de águas infernais.
O Sussurro da Terra?
Depois, Angers viu o vice-diretor dirigir-se a outro ponto e voltar a tatear algo sob a água negra. Para sua surpresa, ele retirou outra peça: uma pesada caixa negra selada.
O estojo das espadas dos Sete Pecados Capitais?
Por todos os céus! Aquele velho era algum tipo de gato cósmico? Aquilo que parecia apenas um homem curvado, pescando na água negra, era na verdade alguém retirando de um bolso de quarta dimensão tesouros preciosos que haviam desaparecido?
Um após o outro?
— Ei, parece que está faltando uma espada no estojo dos Sete Pecados Capitais — observou Angers, de olhos aguçados.
— Alguém deixou uma mensagem para nós.
O vice-diretor virou a coluna de bronze. Havia uma inscrição rabiscada na parte de trás:
“Antes de mais nada, não sou um ladrão. Guardei para vocês todas as coisas importantes. Não é demais pedir emprestada a Fúria para brincar um pouco, certo? Eu a devolverei.”
Não havia assinatura. A caligrafia era tão feia que ninguém conseguiria suportar lê-la uma segunda vez.
— Parece que alguém expulsou o ladrão por nós. E, se chamamos isso de ladrão, ele destruiu com facilidade a nossa matriz alquímica mais sofisticada. Sem dúvida, o inimigo estava no nível de um Rei dos Dragões! — refletiu o Vigia Noturno. — Conseguir expulsar um espécime primordial e destruir o Mundo sem Luz a esse ponto significa que aquele que nos ajudou também era um espécime primordial? Foi uma luta interna entre dois Reis dos Dragões?
— Por que dois Reis dos Dragões lutariam dentro da Academia de Cassel? — rebateu Angers. — Além disso, embora o poder de destruição tenha sido enorme, ainda não alcançou a força completa de um espécime primordial. Caso contrário, o que teria desabado ontem não seria apenas o Mundo sem Luz, mas toda a Academia de Cassel!
— Há muitas questões sem resposta — disse o vice-diretor, acariciando o queixo. — Aquele que nos ajudou não demonstrou interesse pela armadura alquímica de nível Rei dos Dragões, mas levou justamente uma peça chamada Fúria. É difícil entender o motivo. Não podemos determinar se ele é um inimigo ou um aliado.
— Todos os dragões são nossos inimigos! — disse Angers friamente, com uma sombra de ferocidade atravessando seus olhos.
— Não pense tão longe. Vou transferir essas duas armas alquímicas de nível Rei dos Dragões para outro local seguro. No momento, nossa prioridade é André e o conselho administrativo que está por trás dele. O aviso foi emitido esta manhã, e a audiência será realizada conforme o previsto. Ao que parece, eles estão decididos a derrubá-lo. Além disso, pelo que vimos, essa batalha ocorreu ontem à noite, enquanto você ainda estava no cargo. As perdas foram catastróficas, e haverá mais uma acusação contra você.
O vice-diretor suspirou.
— O caminho à frente será árduo e cheio de obstáculos!