Capítulo 134: Fogo Negro

Os Capítulos do Caminho Misterioso e Profundo O Transgressor do Caminho 3577 palavras 2026-04-01 15:28:20

Vinte e cinco de dezembro. A feira de leilões da cidade de Ruiguang, iniciada no dia dezoito, já durava sete dias.

As feiras de fim de ano costumam durar cerca de cinco dias, mas, devido à recente pacificação das regiões Norte e Sudoeste — especialmente após o retorno da cidade de Chaoming à jurisdição da Prefeitura de Proteção —, muitos artigos exóticos que antes circulavam apenas no Sudoeste inundaram a cidade de Ruiguang, levando à prorrogação do evento por mais alguns dias.

Para além da praça da feira, inúmeras bancas haviam sido montadas. Embora já fosse fim de tarde, o movimento era intenso. Os vendedores penduravam lanternas voadoras em fios elevados, que, ao oscilarem com a brisa, banhavam o local com uma luz vibrante.

— Marido, o que acha deste pingente de jade? O Mestre Tao disse que só devemos usar acessórios de jade Rong. Este é de jade Rong e dizem que acalma a mente.

Um jovem casal passava por uma banca de joias; a mulher segurava um adorno de jade em forma de fênix, admirada.

O homem, que carregava um menino pequeno nos braços, reclamou insatisfeito:
— Para que gastar com isso? É um desperdício! Não seria melhor praticar os ritos Xia sempre que tivermos tempo?

A mulher fez um biquinho, acariciou a peça com relutância e a devolveu ao balcão. Vendo a expressão dela, o homem suspirou:
— Está bem, compre.

O vendedor pegou então uma escultura de jade representando a ave Peng perseguindo o sol e sorriu:
— Senhor, este é um amuleto de proteção. Por que não compra um para o seu filho também? Garantirá que ele cresça em paz e tenha um futuro brilhante.

O homem olhou para o menino em seus braços e disse:
— Feito!

Justo quando o casal conversava, um jovem vestido com uma túnica preta passou lentamente por trás deles. Sob sua franja, notava-se um olho cor de sangue, e suas vestes pareciam feitas de fumaça, mas as pessoas ao redor agiam como se não vissem nada de estranho nele.

Ele parou subitamente diante de uma banca que vendia bonecos de barro. O vendedor ofereceu solícito:
— Vai querer, jovem? Dois cobres o par, e levas um terceiro de brinde.

O jovem de preto pressionou duas moedas de cobre sobre a banca:
— Apenas um par. — Ele lançou um olhar para o lado. — O extra, dê para aquela criança ali atrás.

O vendedor ficou atônito, mas respondeu:
— Pois não, pois não.

O jovem de preto guardou os bonecos e seguiu seu caminho. Nesse momento, o jovem casal se aproximou. Ao ver os bonecos, os olhos do menino brilharam; ele abraçou o pescoço do pai e apontou para a frente:
— Papai, eu quero um boneco.

O vendedor sorriu e entregou um boneco ao menino, que soltou uma risada alegre. A mulher, ao ver a cena, murmurou algo e ia tirar moedas de sua bolsinha, mas o vendedor fez um sinal negativo:
— Não precisa, não precisa! Viu aquele senhor que passou agora há pouco? Ele deixou pago. Seu filho é tão bonito que encanta a todos!

O homem disse orgulhoso:
— Pois é, puxou a mim.

A mulher revirou os olhos, ainda hesitante; não gostava de aceitar coisas de estranhos. O homem, porém, deu de ombros:
— É só um boneco de barro, não se preocupe. — Ele perguntou ao vendedor: — É um cobre por unidade, certo? — Ao receber a confirmação, estendeu a mão para a mulher: — Vamos, me dê mais uma moeda.

Sem entender, a mulher entregou a moeda. O homem a colocou sobre a banca e disse:
— Vendedor, pegue mais um boneco. Deixe-o aqui. Se vier alguém com uma criança, diga que é um presente meu.

— Entendido, entendido! — o vendedor respondeu, radiante.

A mulher sorriu, encostando-se no marido, e seguiram seu caminho abraçando o filho. Mais tarde, várias pessoas que passavam pela banca, ao ouvirem o que havia acontecido, deixavam uma moeda de cobre para as crianças que viriam depois.

O jovem de preto atravessou várias bancas e entrou no pavilhão de leilões. Escolheu um assento bem visível, cruzou os braços e aguardou o início.

Nesse exato momento, um navio de médio porte atracou no porto. Embora patrulheiros tenham subido para a inspeção, todos pareciam ignorar o objeto coberto por um pano grosso no convés.

Após a assinatura dos documentos, o capitão Gao ordenou que seus subordinados transportassem o objeto humanoide para o cais. Ele pegou uma tigela de ouro das mãos de um soldado, ergueu-a na direção do capitão Chang e sorriu:
— Capitão Chang, fará as honras ou eu?

Chang soltou um bufo, pegou a tigela e caminhou até o objeto, ordenando em voz grave:
— Descubram.

Os soldados cortaram as cordas grossas que prendiam o pano. Chang fez um gesto para que se afastassem, puxou a cobertura e revelou uma estátua colossal coberta por símbolos cor de sangue. Seus traços eram vívidos, mas havia um sorriso estranho em seus lábios.

Chang retirou um punhado de pó de ouro da tigela, espalhou sobre a testa da estátua e repetiu as palavras ensinadas pelos membros da Sociedade da Restauração Divina:
— Deus do caos e da alegria, "Kachachi", eu o chamo aqui. Desperte conforme o nosso acordo.

Assim que a frase foi proferida, os olhos da estátua brilharam e o sorriso em seus lábios tornou-se mais evidente. Chang, sempre cauteloso, recuou alguns passos. A estátua gigante sentou-se, levantou-se — atingindo a altura de três homens — e olhou para eles.

A criatura não lhes deu atenção; voltou seu olhar para o porto movimentado e começou a caminhar pela avenida principal. As pessoas fugiam em pânico ao verem a divindade colossal. Dois cultivadores que patrulhavam a área tentaram intervir, mas, ao se aproximarem, o mundo ao redor pareceu oscilar, e eles passaram direto pela estátua, correndo em direção a um alvo inexistente.

A estátua soltou uma risada maliciosa e virou-se para o mercado, onde a multidão se aglomerava. À medida que avançava, seu corpo encolhia até adquirir a forma de um ser humano, embora seus olhos continuassem carregados de pura maldade.

Dentro do leilão, o jovem de preto conferia os itens que havia arrematado: dois órgãos divinos selados em frascos de vidro, parecendo cristais preciosos. Ele os guardou com um movimento de sua túnica, que se agitou como fumaça, e levantou-se. Ao seu redor, os assentos estavam estranhamente vazios.

Os cultivadores que guardavam a entrada o observavam com tensão. Um deles, reunindo coragem, perguntou:
— Ying Zhuan, o que veio fazer aqui?

O jovem não respondeu e nem olhou para eles. Caminhou em direção à saída; as pessoas se afastavam automaticamente, abrindo caminho para ele. Ao sair, ouviu um grito agudo seguido por uma onda de pânico.

Ele viu a estátua no mercado, observando com malícia enquanto pisoteava as pessoas. De cada carne esmagada, surgiam inúmeros insetos que voavam para atacar a multidão. Ele notou uma criança caída perto de um boneco de barro quebrado, com seus pais mortos em uma poça de sangue.

A estátua notou a criança e estendeu um dedo para esmagá-la.

O jovem de preto deu alguns passos, impulsionou-se e transformou-se em um fluxo de fogo negro. A estátua tentou reagir, seu nariz alongando-se como uma lança, mas o jovem, sem piscar, atravessou a própria carne e desferiu um soco na cabeça da criatura.

*Boom!*

Uma explosão de chamas negras e vermelhas engoliu a praça. Quando o jovem de preto pousou, a estátua estava sem cabeça e desmoronou em pedaços calcinados. Ele tinha um buraco transparente no peito, mas parecia indiferente. Seus olhos vermelhos voltaram-se para o porto.

Os capitães Chang e Gao, aterrorizados, tentaram fugir, mas, em um piscar de olhos, o jovem de preto já estava na proa do navio. Eles tentaram lutar, emitindo luzes espirituais, mas, antes mesmo de se aproximarem, foram envolvidos pelas chamas negras e reduzidos a cinzas.

O jovem de preto olhou para seus bonecos de barro, verificando se estavam intactos. O buraco em seu peito começou a se fechar. Ele lançou um último olhar para a mansão oficial, sua túnica agitou-se e ele desapareceu junto com o último raio de sol, transformado em um rastro de fogo negro.