Capítulo Cento e Quarenta e Seis: Carrossel
Passado um pouco da uma da tarde, Shutaro estava com fome de tanto brincar. Haruna primeiro tentou ligar para o celular de Fuyumi, mas ninguém atendeu, depois ligou para o celular de Kitahara Hideji, e novamente ninguém atendeu, o que a deixou um tanto intrigada. Por fim, discou para o celular de Yukari. Desta vez, a chamada finalmente foi atendida. Ela perguntou que horas iriam almoçar juntos, mas Yukari disse que não sabia e apenas indicou um local para que ela fosse primeiro.
Haruna logo guiou Shutaro até lá e, ao notar que, exceto por Kitahara Hideji e Fuyumi, todos os outros estavam sentados em um banco olhando para o espaço, perguntou curiosa:
— Onde estão o Onii-san Kitahara e a Irmã Mais Velha?
Shikishima Ritsu apontou em silêncio para um lugar não muito longe. Haruna olhou para trás e viu que, nas "xícaras malucas", havia uma xícara girando com tanta intensidade que os ocupantes mal podiam ser distinguidos, parecendo prestes a se desprender da base e decolar rumo aos céus.
Haruna olhou estupefacta por alguns instantes, virou-se e perguntou:
— Eles estão a brincar, por que vocês não estão a brincar e estão sentados aqui?
Yukari respondeu desanimada:
— Eu já brinquei quatro vezes, não aguento mais.
— E eles?
— Quinze ou dezessete vezes? De qualquer forma, já passa das vinte.
— Isso... por que razão?
— Os dois voltaram a teimar. Parece que estão a ver quem aguenta mais tempo antes de desistir e descer.
Haruna também ficou sem palavras. Normalmente, Kitahara Hideji era muito tolerante com todos eles e praticamente nunca o vira perder a paciência. No entanto, ele provavelmente não era o tipo de boa praça incapaz de se enraivecer, e, afinal, na família, apenas a Irmã Mais Velha parecia capaz de o irritar.
Mas qual era o motivo desta vez?
…………
— Não te armes em forte, desce logo! Ajudaste tanto a nossa família, se daqui a pouco fizeres-me vomitar e eu ficar com a fama de ingrata, que injustiça seria para mim! — Fuyumi já não aguentava mais, mas resistia com todas as forças, lançando um ataque verbal para tentar fazer Kitahara Hideji admitir a derrota por iniciativa própria.
Kitahara Hideji estava a engolir o ácido estomacal com esforço para evitar vomitar de verdade e, com um sorriso forçado, respondeu:
— Não te preocupes, são coisas distintas. Ajudar o vosso chefe foi por consideração ao vosso pai, e eu não sou o tipo de pessoa que cobra favores. A nossa competição é justa e não envolve mais nada.
— Sendo assim, mais uma vez? — Por que este idiota ainda não desce?
— OK, mais uma vez! — Este pirralho teimoso nunca dá o braço a torcer! Muito bem, venha então. Querer montar em cima de mim? Só na próxima encarnação!
Os dois olharam-se face a face, observando um ao outro, convencidos de que o adversário certamente não aguentaria a próxima rodada. Assim, voltaram a girar, ambos empregando até a última gota de energia.
Concluída mais uma volta, o estômago de Fuyumi revirava-se como um mar revolto, e Kitahara Hideji não estava muito melhor do que ela. Contudo, Fuyumi tentava conter até mesmo as ânsias de vómito e, com a cabeça baixa e tonta, murmurou:
— Vais descer ou não? Dou-te mais uma oportunidade! Se desceres agora, garanto que não troço de ti!
Ela já tinha perdido na força, perdido na inteligência, perdido no charme e perdido na coragem; pelo menos na resistência não podia ceder! Persistir, persistir mais um pouco, este miúdo está prestes a desabar!
Kitahara Hideji, prostrado no lugar, sorriu levemente:
— Quer desças ou não, de qualquer forma eu vou andar mais uma vez. — Antigamente, o seu histórico contra Fuyumi era de cem por cento de vitórias, dominando-a em todos os aspetos. Agora, era absolutamente impossível mostrar fraqueza perante ela — por mais absurda, infantil ou imatura que fosse a situação, já que aquele pirralho teimoso ousara desafiá-lo, ele tinha de a esmagar ali mesmo!
Tratava-se de dignidade masculina!
— Então... então mais uma vez?
— Pode ser, mais uma vez!
Os dois continuavam obstinados, preparando-se para travar uma batalha de trezentas voltas, mas o sinal de início tardava a soar. Um funcionário aproximou-se e disse muito educadamente:
— Caros visitantes, lamentamos muito, mas poderiam ir temporariamente a outras atrações? Gostaríamos de fazer uma manutenção de rotina na máquina.
Aqueles dois insistiam em não sair. Embora o equipamento não fosse dos mais populares e, teoricamente, com o passaporte pudessem brincar o dia todo, o funcionário estava apavorado com a possibilidade de alguém perder a vida ali!
Kitahara Hideji e Fuyumi ergueram os olhos atordoados simultaneamente:
— Manutenção na máquina?
O funcionário assentiu com a maior sinceridade possível, enquanto Kitahara Hideji e Fuyumi permaneceram em silêncio. Ainda não havia um vencedor! No entanto, como estavam a ser convidados a retirar-se, não havia outro jeito. Kitahara Hideji estendeu a mão e disse:
— Fukuzawa-san, faça as honras!
— Não, não, Kitahara-san, por favor, vá primeiro!
Sentados nas xícaras, os dois cediam a vez um ao outro, e nenhum concordava em descer primeiro. O funcionário já não aguentava mais; já vira malucos, mas nunca com aquela modalidade de loucura. Afinal, iam sair ou não?
Ele disse, resignado:
— Caros visitantes, peço im desculpa, mas façam o favor de se despachar.
Passado um pouco da uma da tarde...
Kitahara Hideji e Fuyumi mantinham-se em silêncio. Na verdade, nenhum dos dois conseguia ficar de pé; bastava erguer levemente os quadris para sentirem o mundo girar e correrem o risco de desabar ali mesmo. Felizmente, Haruna percebera que o brinquedo finalmente parara e apressara-se a chamar os outros, enquanto Yukari os puxou para fora das xícaras, segurando um em cada braço.
Assim que o grupo viu que Kitahara Hideji estava com o rosto extremamente pálido, transformando-se num verdadeiro rapaz pálido padrão, e Fuyumi continuava a tapar a boca como se estivesse enjoada de gravidez — e que, ao serem colocados no chão, nem sequer conseguiam firmar-se e começavam a rodopiar —, apressaram-se a carregá-los até um banco, sentando cada um numa ponta. Kitahara Hideji esforçava-se por apertar a palma da mão para controlar a vontade de vomitar, e Fuyumi imitou-lhe o gesto; embora não soubesse o porquê, também apertava a própria mão com desespero.
Yukari perguntou com uma expressão confusa:
— Irmã, Hideji, o que se passa com vocês outra vez? Já tinham arranjado confusão na casa maluca, e agora vão implicar um com o outro nas xícaras? Dizem sempre que eu tenho personalidade de criança, mas parecem vocês os dois!
Fuyumi ergueu o rostinho para o céu e disse vagamente:
— Não temos nada... é só que gostamos imenso daquele brinquedo... ahm, não é nada mesmo, só gostamos muito...
Kitahara Hideji também não ousava baixar a cabeça ou curvar-se. Estava igualmente prostrado no banco a olhar para o céu a girar e concordou:
— De facto, aquilo é divertido. Não entendam mal, não estamos a discutir, foi apenas um impulso momentâneo para testar a nossa resistência.
Nenhum dos dois queria estragar a diversão do grupo. Contudo, após terminarem de falar, cruzaram os olhares, faltando apenas faiscar eletricidade no ar.
Fuyumi permaneceu em silêncio por um momento, ainda profundamente inconformada. Em termos de resistência e imunidade a tonturas, ela deveria ter uma vantagem absoluta. Virou-se para olhar ao longe, onde parecia haver carrinhos de bate-bate, e perguntou a Kitahara Hideji:
— Queres andar naquilo?
Hoje faço-te vomitar de qualquer maneira! Não acredito que não consiga ganhar-te uma vez na vida! Daqui a pouco vou atropelar-te até desistires!
Kitahara Hideji não se intimidou nem um pouco e assentiu calmamente:
— Quero.
Já que passas o dia todo a saltitar, perdes num brinquedo e vais para outro, sempre cheia de soberba, hoje vou fazer-te passar outra vergonha monumental!
— Então vamos?
— Sim, vamos!
Os dois proferiam ameaças mútuas, mas nenhum conseguia levantar-se naquele momento; continuavam imóveis, deixando todos os presentes sem palavras. Seria a necessidade de vencer assim tão forte? Tinham mesmo de competir até no parque de diversões? Não podia nenhum deles dar o braço a torcer?
Haruna apressou-se a dizer:
— Irmã mais velha, Onii-san Kitahara, todos estão com fome, que tal comermos primeiro?
Isso era o mais sensato; não podiam deixar todos a passar fome por causa dos dois. Fuyumi e Kitahara Hideji trocaram olhares e assentiram, declarando uma trégua temporária. No entanto, como nenhum dos dois conseguia mexer-se, Shikishima Ritsu voluntariou-se para ir comprar bolinhos de arroz, enquanto a musculosa Yukari o seguiu entusiasmada para servir de carregadora e, de caminho, ver que outras guloseimas havia.
Em pouco tempo, Shikishima Ritsu regressou com os bolinhos de arroz, mas Yukari havia desaparecido. Haruna perguntou imediatamente, e Shikishima Ritsu respondeu com um sorriso amarelo:
— Ouvi dizer ali que ia haver um concurso de comilões e a Yukari-san foi a correr participar. Não consegui segurá-la, peço imensa desculpa.
Provavelmente era alguma atividade do parque, e não se podia culpar Shikishima Ritsu; com aquele corpinho dele, já era um milagre não ter sido arrastado junto com Yukari. Além disso, o parque era seguro, e o poder de combate de Yukari superava em muito o das pessoas comuns; como ela não tinha o hábito de arranjar problemas, nada de mal aconteceria. Assim, Fuyumi deixou-a ir comer à borla e sentou-se com os outros para comer os bolinhos de arroz.
Nem ela nem Kitahara Hideji tinham apetite, limitando-se a observar os outros a comer enquanto tentavam acumular energias para recuperar o vigor o mais rápido possível.
Terminado o almoço à pressa, os dois preparavam-se para retomar o duelo, despachando os outros para irem divertir-se sozinhos e combinando reunir-se novamente à noite. Vendo que o rosto de Kitahara Hideji continuava pálido, Yoko, cheia de preocupação, recusava-se a deixá-lo partir. Haruna pensou um pouco e deixou Shutaro para trás, dizendo com serenidade:
— Irmã mais velha, Onii-san Kitahara, eu também quero ir brincar, por favor, tomem conta do Shutaro!
Ambos eram pessoas muito responsáveis; mesmo com o espírito infantil despertado, jamais fariam loucuras com uma criança de pouco mais de três anos — os dois nem sequer se importavam com a própria saúde por causa daquela teimosia!
Fuyumi e Kitahara Hideji olharam para Shutaro em simultâneo, achando-o ligeiramente inoportuno naquele momento. Contudo, como Shutaro sempre gostara de Kitahara Hideji, trepou pela sua perna até alcançar os seus joelhos, estendendo os braços para que o pegasse ao colo.
Haruna chamou o grupo:
— Vamos todos ver a competição da minha segunda irmã, deixemos estes dois descansar um pouco.
Yoko continuava muito apreensiva e relutante em partir, murmurando:
— Mas, Onii-san...
Kitahara Hideji suspirou, achando que Haruna devia estar um pouco zangada, e sorriu para Yoko, Uchida Yuma e Shikishima Ritsu:
— Vão lá! Ritsu, ajuda-me a tomar conta da Yoko.
Shikishima Ritsu anuiu com suavidade:
— Sem problema. Kitahara-kun, descansa bem e não vás a atrações muito radicais. — Ele achava a tática de Haruna excelente e apoiava-a plenamente.
Yoko ainda hesitou um pouco, mas, diante da insistência de Kitahara Hideji, acabou por seguir Shikishima Ritsu, Haruna e os outros, olhando para trás a cada passo. Perto do banco, ficaram apenas Fuyumi, Shutaro e Kitahara Hideji.
Os três permaneceram em silêncio por breves instantes até que Fuyumi tirou Shutaro dos joelhos de Kitahara Hideji e disse contrariada:
— Descansa aqui, eu vou levar o Shutaro ao Mundo dos Sapinhos.
A irmã mais nova já começava a zangar-se, pelo que a competição ficava suspensa por agora; era melhor dar uma trégua àquele sujeito.
Ela pegou em Shutaro pela mão e preparou-se para partir, mas o menino puxou a perna das calças de Kitahara Hideji, recusando-se a largar e demonstrando que ainda queria ficar com ele. Após refletir um pouco, Kitahara Hideji também se levantou, segurou na outra mão de Shutaro e suspirou:
— Vamos juntos!
O pirralho também não estava em boas condições naquele momento. Embora estivessem a teimar, era preciso ter bom senso; o melhor era acompanharem-no os dois.
Fuyumi não se opôs. Ela e Kitahara Hideji já tinham medido forças mais de uma vez: depois competiam, faziam as pazes, e voltavam a competir, sem sentirem qualquer constrangimento. Assim, os dois caminharam em direção ao Mundo dos Sapinhos, segurando Shutaro por cada uma das mãos.
Ao chegarem ao Mundo dos Sapinhos, Shutaro quis andar no carrossel, então Kitahara Hideji colocou-o lá em cima e ficou ao lado de Fuyumi a observar. Como Kitahara Hideji era bastante alto, ao fim de um momento debruçou-se diretamente sobre a cerca para descansar. Virou o rosto de lado para olhar Fuyumi, sugerindo que ela procurasse um lugar para se sentar, mas ela, após fitar a cerca por breves instantes, deu um salto e também se debruçou sobre ela, com os pés ligeiramente suspensos.
Como não havia assunto de conversa entre eles, limitavam-se a ver Shutaro dar voltas — o carrossel era daqueles normais, a girar sem pressa, e era evidente que nenhum deles iria saltar para cima de um cavalo a galopar para ver quem era mais rápido.
A estratégia de Haruna fora realmente genial, enviando-os para um parque infantil onde não havia maneira de continuarem a competir.
Shutaro deu duas voltas, abriu um sorriso largo mostrando a falha dos dentes da frente e acenou efusivamente para eles. Kitahara Hideji olhou, mas não percebeu, perguntando confuso:
— O que é que ele quer? Quer descer?
Shutaro não era mudo, mas a sua personalidade era extremamente pacata; costumava ser vagaroso e falava raramente. Além disso, sem os dentes da frente, a fala saía soprana e indistinta, tornando-o ainda mais calado.
Fuyumi tirou o telemóvel enquanto estava ali apoiada e disse num tom aborrecido:
— Ele quer é tirar fotografias.
Kitahara Eleji compreendeu e sorriu:
— Ele também tem esse vício!
Fuyumi soltou um muxoxo:
— É para levar e mostrar à "esposa" dele.
Kitahara Hideji achou que tinha ouvido mal e perguntou surpreso:
— Quem? Tão novo e já arranjou compromisso aos três anos?
— A Mikako, da família Yoshida, lá no fim da rua. A "esposa" com quem o Shutaro brinca de casinha no jardim de infância. Eles são amigos de infância muito chegados. O "filho" e a "filha" vêm num conjunto que tu já viste, são aqueles dois bonecos na sala de atividades, e eles levam-nos para casa alternadamente para cuidar. — Fuyumi explicou a Kitahara Hideji num tom aborrecido.
Com que então era brincadeira de casinha! Kitahara Hideji olhou sem palavras para Shutaro: "Quase me deste um susto, pensei que já estavas prometido desde o berço!" Se Uchida Yuma soubesse daquilo, ficaria roído de inveja, pois ele sempre sonhara ter uma amiga de infância, em vez daquele grande amigo de infância que era Shikishima Ritsu, com quem crescera desde o infantário.
Ele também tirou o telemóvel para tirar algumas fotografias de Shutaro e, ao olhar de relance para Fuyumi, não resistiu a perguntar:
— Não te sentes desconfortável pendurada assim?
Aquela cerca tinha metro e meio de altura; uma pessoa com aquela estatura não poupava energia nenhuma debruçada ali, antes pelo contrário, devia ser ainda mais cansativo, não?
— O que te importa, apetece-me estar assim! — Fuyumi cortou-lhe a palavra de imediato. No entanto, após conversarem um pouco, a atmosfera tornou-se ligeiramente mais amena. Fez uma pausa e, inclinando a cabeça, perguntou em voz baixa:
— Aquele... aquilo que aconteceu na casa maluca, disseste a alguém?
Ela andara preocupada durante meio dia, mas Kitahara Hideji respondeu com desprendimento:
— Não.
Fuyumi silenciou por um momento e murmurou:
— Então, obrigada.
Kitahara Hideji inclinou a cabeça para olhar para ela e perguntou com surpresa:
— Vês como até sabes falar educadamente?
Fuyumi fuzilou-o com o olhar, aborrecida:
— Eu sei falar educadamente! Naquela altura foi só porque estava aflita que te agarrei pelo pescoço. Se me tivesses respondido mais cedo, eu já te teria agradecido há muito.
— A culpa é tua, que tens um feitio impossível, e ainda me culpas a mim?
Fuyumi continuou inconformada e murmurou:
— Que óptimo feitio o teu, hã? Tão competitivo, se me deixasses ganhar uma vez, ias morrer?
Kitahara Hideji olhou-a de soslaio:
— Antigamente eu não tinha bases, por isso, mesmo esforçando-me ao máximo, perdi muitas vezes. Fiquei frustrado, mas não havia nada a fazer. Agora as condições são outras e já não quero perder para ninguém — com as condições tão favoráveis que tenho agora, se voltar a perder para alguém, só poderei culpar-me a mim próprio por não me esforçar e não ser capaz. Por isso é que não me posso dar ao luxo de perder, tu não percebes.
Fuyumi decerto não compreendera bem o significado daquelas palavras e olhou para ele confusa, mas ainda assim retrucou teimosa:
— Não quero saber, de qualquer forma mais dia menos dia hei-de ganhar-te uma vez.
— Na próxima encarnação! — Kitahara Hideji não manteve falsas cortesias com Fuyumi. Se aquele pirralho voltasse a armar-se em esperto, ele lutaria com unhas e dentes outra vez, mesmo que ficassem ambos arruinados.
Não se tratava de cortesia, era pura recusa em perder.
Fuyumi sentiu novamente a ira a subir-lhe à cabeça; aquele maldito sujeito, por melhor que se comportasse com ele, nunca cedia um passo que fosse. Ela murmurou contrariada:
— És um convencido do caraças, ainda hei-de dar-te uma lição um dia destes!
Kitahara Hideji assentiu:
— Fico a aguardar a qualquer momento.