Capítulo Cento e Vinte e Sete: Talvez um Peixe de Água Doce na Neve

Minha Namorada é uma Mulher Perigosa O Andarilho das Profundezas Marinhas 3782 palavras 2026-04-01 12:55:11

A competição de kendô, sob certo aspecto, assemelha-se a um jogo de xadrez; enfrentar mestres é o caminho mais rápido para o progresso. Kitahara Shūji não carecia de experiência prática nem de técnica; entre estudantes do ensino médio, ele era considerado um dos melhores, sendo um excelente parceiro de treino — e, além disso, estava disposto a ensinar sem reservas.

Fuyumi possuía uma base sólida. Embora ainda fosse derrotada de forma humilhante, era perceptível seu progresso gradual.

Após alguns dias de treino, Kitahara Shūji considerava Fuyumi uma aluna promissora: determinada, inteligente e disposta a se esforçar bastante — em todos os aspectos, muito superior à outra aluna, Yukisato.

Ele enxugou o suor da testa ao entrar na sala comum da casa dos Fukuzawa e olhou para Yukisato, perguntando suavemente:

— Yukisato, como vai a memorização? A prova está chegando, é hora de intensificar os estudos!

Yukisato ergueu a cabeça; seus grandes olhos brilhavam como estrelas, girando incansavelmente, lembrando uma miniatura da galáxia, hipnotizando quem os olhasse — em outras palavras, ela parecia estar completamente perdida, o que se conhecia popularmente como “olhos de mosquito”.

Kitahara Shūji se aproximou, verificou seus cadernos e percebeu que ela mal havia folheado as páginas; ficou sem palavras. Ele persistia em ajudá-la nos estudos, mas após um mês e meio, sentiu que Yukisato simplesmente não pertencia a esta época.

Se estivesse na era primitiva, sua personalidade alegre e otimista, combinada com a força de um urso, a velocidade de uma pantera e o apetite de um porco, ao menos a fariam a guerreira mais valente da tribo. No entanto, na sociedade moderna, em que todos competem intelectualmente, ela ficava para trás...

Não era que não se esforçasse; na verdade, era obediente, mas simplesmente não conseguia memorizar.

Ela abria o livro e olhava atentamente. “Hum, Fukuzawa Yukisato, vou lembrar!”

Fechava o livro e, repentinamente, ficava atordoada... “Epa? Como era mesmo o nome?”

Abrindo o livro e olhando novamente: “Ah, Fukuzawa Yukisato, agora sim!”

Fechava de novo... “Fuku... que mesmo? Deixe-me pensar... não lembro, haha, sou tão burra!”

Repetia o processo: abrir o livro, memorizar “Fukuzawa Yukisato”, fechar e logo em seguida esquecer.

Na hora da prova, ao analisar as questões, pensava: “Ah, essa eu sei... qual era mesmo? Ah, carne agridoce! Isso, carne agridoce! Com essa nota, estou salva!”

Quando os resultados saíam, ela se encolhia de um canto, com o rosto cheio de mágoa, aguardando a bronca da irmã — se o conhecimento fosse um oceano, Yukisato seria um peixe de água doce, com um problema de espécie.

Diante de alguém como Kitahara Shūji, não havia mais o que fazer; às vezes ele até desejava poder quebrar seu próprio crânio e despejar duas conchas de cérebro nas orelhas dela — já viu gente burra, mas tão burra assim, nunca! Se ao menos ela aplicasse a mesma astúcia que usa para se safar de encrencas nos estudos!

No cenário atual, as chances de Yukisato passar na prova eram baixas. O campeonato nacional IH, afinal, era para estudantes do ensino médio e exigia um bom desempenho escolar. Mesmo que Fuyumi fizesse o máximo para ajudá-la e ela conseguisse avançar nas eliminatórias, se não passasse na prova final, provavelmente não participaria do campeonato nacional.

Ser atleta não era um caminho fácil!

Nesse momento, Fuyumi chegou, sentou-se de pernas cruzadas ao lado de Yukisato e, olhando para ela, reclamou com raiva:

— Você está estudando direito? Já faz quase uma hora e só passou por essas poucas páginas?

Ela já ia dar um tapa na nuca da irmã, mas Kitahara Shūji rapidamente interveio, afastando a mão e sorrindo:

— Para de bater nela.

Yukisato não tinha muita inteligência, imagina se ela ficasse com o cérebro atrofiado por tantos tapas.

Yukisato não tinha medo de apanhar, mas se encostou em Kitahara Shūji, com uma expressão de quem queria consolo:

— Eu realmente estou me esforçando, só que sou burra, não me culpe! E o Shūji disse que bater não adianta, que educação não deve ser punição física, deve ser um processo gradual, com indução e boa orientação...

Fuyumi, irritada por ouvir a resposta, retrucou:

— Indução nada! Eu não bato para te educar, bato para desabafar! Por sua causa, vou viver pelo menos dez anos a menos!

Kitahara Shūji tentou apaziguar:

— Calma, calma, menos tapas, deixa ela focar na memorização.

Depois, virou para Yukisato e disse com doçura:

— Eu vou preparar o jantar hoje, vou fazer algo gostoso para você, Yukisato! Se passar na prova, no verão vou cozinhar para você todo dia! Pode pedir o quanto quiser!

Fuyumi protestou ao lado:

— Não fique sempre mimando ela!

Para a pequena Yukisato, Kitahara Shūji não via motivo para recuar ou fazer concessões, e rebateu:

— Você bate nela há anos, e a nota dela nunca melhorou! Se bater fosse eficaz, eu já teria feito isso. Eu não acho que Yukisato seja burra, ela tem muita inteligência emocional, só que nunca focou nos estudos, tem uma base fraca e não usou muito o cérebro nos últimos anos, por isso está enferrujada.

Não usar o cérebro torna a pessoa cada vez mais tola — não é sem razão que dizem isso.

Fuyumi ficou calada; ela devia uma grande dívida a Kitahara Shūji, não conseguia vencê-lo em nada e não se atrevia a contradizê-lo. Virou-se e chamou Natsuki e Kasumi:

— Tragam suas tarefas para eu dar uma olhada!

Natsuki e Kasumi, relutantes, vieram com as tarefas — não eram tão burras quanto a segunda irmã; suas notas eram boas, e faziam o dever só quando queriam.

Kitahara Shūji não se preocupou com essas duas; elas sempre arrumavam alguma forma de escapar das broncas de Fuyumi, muito diferentes da obediente Yukisato. Ele saiu para assumir o trabalho de Haruna e preparar o jantar pessoalmente — já havia comido, queria apenas confortar Yukisato, pois ela parecia tão desanimada, com os olhos sem brilho, que isso lhe apertava o coração.

...

— Irmã, a comida está pronta — Shikishima Ritsu chamou Shikishima Yō, que carregava a bolsa de kendô e balançou a cabeça, dizendo:

— Eu não vou comer agora.

A senhora Shikishima, dona de casa, olhou para as costas da filha e perguntou a Ritsu:

— Ritsu, sua irmã ainda não desistiu do clube?

— Não, mãe.

A senhora Shikishima balançou a cabeça:

— Já que vai estudar no exterior, deveria se concentrar no vestibular. Para que ser capitã de um clube?

Ritsu não respondeu e sentou-se silenciosamente à mesa. Desde a derrota no campeonato regional, a irmã falava pouco e estava abatida; fazia quase cinco dias que não se recuperava, o que preocupava cada vez mais Ritsu.

O pai de Ritsu era executivo de alto escalão na Daihuku Indústria, com boa renda. A família era abastada e o jantar era farto, mas ele não tinha apetite; mal deu algumas garfadas e subiu para o quarto, olhando fixamente para a porta da irmã, imerso em um conflito interno intenso.

Depois de muito pensar, bateu suavemente na porta, e Shikishima Yō demorou um pouco para responder:

— Pode entrar.

Ritsu entrou e perguntou baixinho:

— Irmã, já conseguiu reunir todo mundo?

Ela estava sentada à escrivaninha escrevendo algo, ficou em silêncio por um momento e respondeu:

— Não.

A derrota no campeonato regional mostrou que o clube de kendô da Daihuku não era o melhor do condado. O torneio Gyokuryūki era nacional, e os membros do último ano estavam desmotivados para viajar até Kyushu e sofrer outra derrota. Muitos já haviam se aposentado oficialmente, encerrando suas atividades no clube do ensino médio. Por isso, formar uma equipe não estava sendo fácil — originalmente, o clube tinha poucos jogadores principais, e muitos eram forasteiros recrutados.

— E o veterano Taishō?

Ela ficou calada por um instante e respondeu baixinho:

— Ele desistiu também. A família dele o inscreveu num curso intensivo de férias para melhorar os estudos, e ele pretende seguir as ordens dos pais...

Ritsu suspirou baixinho:

— Entendo...

Sem saber o que dizer, ficou ali, olhando para o quarto da irmã. Nada de decoração feminina, pôsteres de campeões profissionais de kendô na parede, prateleiras cheias de livros sobre kendô e técnicas de espada. A bolsa de kendô estava jogada na cama, e num canto do quarto havia um quiver de madeira, com pranchas de treino e shinai desmontados sobre a escrivaninha — peças que poderiam ser remontadas para formar um novo shinai.

Sua irmã realmente amava kendô; desde pequena gostava e até o obrigava a treinar para que tivesse alguém para praticar em casa. Ele já tinha ficado bravo e até desenvolveu certa antipatia pelo esporte, mas agora, vendo sua irmã tão abatida, sentia-se mal — afinal, o sangue era mais forte do que a água; eram irmãos.

Depois de um instante, Ritsu perguntou suavemente:

— Irmã, você realmente quer conquistar um título?

Para ele, participar já bastava, não entendia essa obsessão da irmã.

Yō virou as costas para ele, o rosto oculto, mas falou com voz calma:

— Sim, eu quero! Passei quase três anos no clube de kendô, não quero sair sem deixar nada, sem minha marca... Mesmo que eu não ganhe nada para o clube, ao menos quero que alguém conquiste algo quando eu for capitã.

— O clube foi fundado por você. Todos vão se lembrar de você.

— Se o clube fundador não entrar na sala da fama, pode até acabar em dois anos sem resultados. Passei quase três anos construindo do zero, de poucos para mais de uma dezena de pessoas, dedicando muito tempo ao treino e cobrando todos, mas no fim, não trouxe nenhum grande prêmio... Talvez seja um arrependimento para a vida.

Ela balançou a cabeça e continuou:

— O time masculino não conseguiu formar grupo, então só o feminino vai competir. Vamos dar mais uma chance. Se falharmos...

Falhar significa aceitar a derrota, afinal, era uma competição com quase dez mil participantes, e os prêmios eram poucos; muitos ficaram frustrados. Mas era difícil aceitar; um clube que ela construiu com tanto esforço, para que tudo desaparecesse ao sair, deixando a parede do dojô vazia, apenas com alguns certificados de consolação sem inspiração.

Vendo a tristeza da irmã, Ritsu não suportou e disse:

— Irmã, deixa eu formar o time masculino!

Yō o olhou surpresa:

— Só consegui convencer Hasegawa e Koyori, e você seria o terceiro. Se não tivermos jogadores com habilidade, nem adianta ir. É uma competição nacional, com eliminatórias múltiplas, sorte não conta.

O time masculino só tinha Taishō como vice-capitão e com treino considerável, os outros só serviriam para dar algum descanso ao capitão, nada além disso. Agora nem mesmo o capitão tinha substituto — levar um time fraco só ajudaria adversários a melhorarem suas estatísticas.

Mas ela recebeu a oferta do irmão, sentiu a preocupação genuína e suavizou o tom:

— Não se preocupe, Ritsu. Fukuzawa-san concordou em participar. Eu e ela temos esperança de conquistar algum resultado juntos no Gyokuryūki... Tomara que consigamos.

Ouvindo a falta de confiança da irmã, Ritsu tomou uma decisão, levantou-se e disse com seriedade:

— Irmã, deixa eu tentar!

Se pudesse trazer o Gyokuryūki para casa, sua irmã poderia encerrar o ensino médio sem arrependimentos!