Capítulo Cento e Vinte e Quatro: Cansou-se, Já Não Ama?

Minha Namorada é uma Mulher Perigosa O Andarilho das Profundezas Marinhas 4714 palavras 2026-04-01 12:55:09

Na noite seguinte, a casa Purami continuava exalando um aroma delicioso, com os clientes lotando cada canto. Yukisato, vestindo seu uniforme azul de cozinha e com um lenço branco na cabeça, curvou-se profundamente e exclamou alegremente: "Senhores clientes, o salão está completamente cheio, não há mais espaço. Por favor, nos perdoem, sentimos muito!"

Mitsuhiko Kimura franziu levemente a testa e espiou por trás da cortina, dizendo: "Sou cliente habitual, só preciso que coloquem mais duas cadeiras para mim." Yukisato curvou-se novamente com profundidade e respondeu: "Estamos transbordando, realmente não há mais lugar!" Já haviam acrescentado cinco ou seis lugares, e os clientes soltos estavam quase invadindo a cozinha para cozinhar ao lado de Shūji Kitahara, não havia como acomodar mais ninguém.

Mitsuhiko, um pouco irritado, sabia que não estava errado ao dizer que era um cliente constante. No primeiro dia em que Kitahara assumiu o fogão, ele foi o primeiro a chegar. Depois de provar a versão imitada do "Buda pula o muro", ficou encantado e não conseguiu esquecer o sabor. Soube que esse prato requeria um preparo trabalhoso e demorava bastante, sendo servido apenas uma vez por semana. Por isso, mesmo com a agenda cheia, ele sempre chegava cedo às segundas-feiras. Mas naquele dia houve um imprevisto e ele atrasou para buscar alguém, sendo rejeitado na porta.

Contudo, Yukisato tinha um rosto infantil, seus grandes olhos eram límpidos, e um sorriso adorável iluminava sua face. Mitsuhiko, já adulto, não conseguia se zangar com ela. Respirou fundo, fez um gesto com a mão e perguntou: "E a garçonete baixinha? Posso falar com ela?"

Mitsuhiko era generoso com as gorjetas e considerado um cliente valioso. Sempre que ele aparecia, Fuyumi, que não resistia ao dinheiro, fazia questão de acomodá-lo. Agora, bloqueado por Yukisato na porta, ele pensou naquela pequena, pois achava que seria mais fácil negociar com ela.

Yukisato balançou a cabeça e disse: "Ela está ferida, quase à beira da morte, repousando na cama." Mitsuhiko arregalou os olhos de repente. Ela estava bem poucos dias atrás, e agora estava à beira da morte? Sofreu um acidente? Que azar terrível!

Ele ficou sem palavras, enquanto sua acompanhante sussurrou: "Mitsuhiko, você realmente quer comer aqui?"

Ambos estavam ocupados com o trabalho e raramente conseguiam sair juntos. Vir até um izakaya para um encontro parecia pouco romântico. Mitsuhiko respirou fundo, virou-se com firmeza e disse: "Quero muito comer aqui!" Depois suavizou a voz e acrescentou: "Yami, o sabor daqui é realmente especial, quero te oferecer o melhor."

Yami Iizumi, sua namorada, era sua junior na universidade. Após a formatura, Mitsuhiko começou a trabalhar no banco, mas continuaram juntos. Tinha uma base sólida de relacionamento. Já Yami ingressou como assistente de direção em uma grande emissora de TV, e começou a ficar ocupada, dificultando os encontros. Eles só conseguiam se ver quando ambos estavam livres, e esses momentos eram raros, fazendo o sentimento esfriar um pouco.

Yami olhou para Yukisato, que parecia uma sentinela na porta, e disse, um pouco insatisfeita: "Mas estou com fome, e ainda temos que ir ao teatro depois!" Olhou para o outro lado da rua e apontou: "Se você quer tomar uns drinques, podemos ir para lá."

O lado oposto parecia mais elegante, com uma fachada dez vezes melhor. Se não reservou com antecedência, pelo menos não esperaria do lado de fora! Seu namorado estava ficando cada vez mais desleixado.

Mitsuhiko olhou para o izakaya moderno ARA do outro lado, depois para Purami, e para a namorada, que não parecia feliz. Decidiu que da próxima vez reclamaria com Fuyumi sobre a falta de reservas. Resignado, disse: "Hoje vamos comer qualquer coisa."

Pegou a mão de Yami e foram para o ARA. Yukisato foi instruída a manter a porta sem se importar se perdessem clientes, e com um arco disse: "Sinto muito, esperamos que voltem na próxima vez!"

No ARA, o espaço era grande e as mesas abundantes, mas os clientes eram poucos. Havia uma promoção: ao pedir, ganhava-se uma nova sopa de miso com carne de porco, e o atendimento era muito cordial.

Yami estudava o cardápio enquanto Mitsuhiko, distraído, pediu um conjunto e ficou ali, perdido em pensamentos. Ele ainda não conseguia esquecer o sabor de Purami e, mais importante, a felicidade que sentia após comer lá. Desde que tinha ido, os outros lugares pareciam apenas encher o estômago, sem aquela sensação especial.

Discutiram rapidamente o que pedir e, após a escolha, o ARA serviu rápido. A comida e a bebida chegaram juntas. Yami olhou e sorriu: "Parece bom."

Antes do sabor, a apresentação dos pratos era bonita.

Eles ainda tinham um encontro pela frente, então não pediram muito álcool, apenas um conjunto para saciar a fome. Yami tomou um gole da sopa de miso com carne de porco com elegância e parecia satisfeita, mas Mitsuhiko, ao provar, foi grosseiro e cuspiu a sopa, franzindo a testa.

Não que estivesse ruim, apenas normal, e ele tinha planejado um jantar especial para a noite. A diferença de expectativa foi enorme.

Yami ficou surpresa com a reação do namorado, que era sempre muito educado. Ela olhou para sua sopa e depois para a dele — o que ele estaria reclamando? Primeiro escolher um lugar simples para agradá-la e agora cuspir a sopa? Estaria descontente com ela? Já não a amava mais?

Ela ficou cautelosa, afinal eram quatro ou cinco anos de relacionamento, e não queria terminar. Perguntou baixinho: "Mitsuhiko, o que aconteceu?"

De repente, ele levantou-se, puxou a carteira e largou uma nota na mesa, segurou a mão dela e saiu correndo, dizendo: "Não vamos comer aqui!"

Yami, confusa, pegou sua bolsa e foi arrastada por ele. No caminho até a porta, o gerente os alcançou, preocupado: "Senhor, o que não gostou?"

Como poderiam sair depois de pedir e nem provar a comida?

Mitsuhiko respondeu com educação: "Não tem a ver com vocês, é um problema meu." E continuou puxando Yami para a fila do outro lado da rua.

O gerente os observou ir embora, olhou para o salão vazio e decidiu procurar o gerente da casa: não podiam continuar assim!

Yami não entendia o que o namorado fazia e esperou mais de meia hora até serem atendidos, já ficando irritada. Não aguentava mais e perguntou: "Mitsuhiko, você não quer mais sair comigo? Está chateado comigo?"

Antes que terminasse, ele a puxou de volta para Purami, onde foram surpreendidos pelo aroma intenso que os deixou sem palavras.

Mitsuhiko respirou fundo e sorriu: "Este prato especial é servido só uma vez por semana, hoje temos que comer aqui. Desculpe, Yami, acho que vale a espera."

Ela engoliu em seco e, encantada, disse: "Que cheiro maravilhoso!"

Yukisato os acompanhou até uma mesa, também inspirando o aroma com entusiasmo: "Realmente, que cheiro!"

Shūji Kitahara, diferente de Fuyumi, não era tão econômico e sempre dividia um pouco da comida com a equipe. Mas não podia deixar Yukisato comer sem parar, pois com seu apetite, consumiria pelo menos um sexto da panela.

Ela experimentou um pouco, mas ficou triste. Uma pequena porção não era suficiente, sonhava em um dia poder devorar aquela panela inteira com alegria. Talvez depois do casamento teria essa chance, pois ainda não era esposa de ninguém e Shūji não podia sempre dar comida boa.

Yukisato os acomodou perto do balcão, entregou toalhas quentes e chá, lançou um último olhar para a panela e voltou à porta para cuidar das mesas próximas.

Shūji viu Mitsuhiko entrar e sorriu: "Achei que você não viria hoje, Kimura-san. Vamos começar com duas porções do 'Mantou Fuku'?"

Mitsuhiko concordou rapidamente, mas reclamou: "Kitahara-kun, seu restaurante está ficando conhecido. É hora de considerar expandir e aceitar reservas."

Ele estava insatisfeito com o tamanho pequeno, a decoração antiquada e a falta de pessoal. Alguns pratos só saíam uma vez por semana, perdendo dinheiro. Por que tanto medo? Não seria capaz de atrair clientes?

Shūji foi buscar a sopa da panela e respondeu sorrindo: "Somos tradicionais e dedicamos cuidado a cada prato. Não temos como expandir."

Ele já ganhava dinheiro suficiente e não queria investir mais tempo num izakaya. Reserve? Impossível. Durante o dia o restaurante ficava vazio e quem atenderia o telefone? No celular, a professora o mataria!

Sem querer prolongar o assunto, viu a bela mulher ao lado de Mitsuhiko, colocou a versão imitada do "Buda pula o muro" à frente deles e buscou duas tigelas de caldo claro de peixe, dizendo: "Nossa novidade, sopa clara de osso de peixe com missô branco, leve e ideal para mulheres. Hoje é cortesia, por favor, experimentem."

Shūji sabia ser cortês. Mitsuhiko costumava dar gorjetas suficientes para pagar várias refeições.

Mitsuhiko agradeceu com um aceno e olhou para o prato especial, dizendo: "Kitahara-kun, o senhor escolhe as bebidas e petiscos."

O bar tinha bebidas comuns, mas a comida era encantadora.

"Claro, sem problemas!" Kitahara respondeu, já ocupando-se com o pedido e conversando animadamente com algumas funcionárias.

Ele estava assumindo seu papel como gerente com orgulho e amor pelo que fazia.

Mitsuhiko bebeu um gole da sopa, sentindo o aroma que aguardava a semana inteira, e lembrou que trouxe a namorada. Virou-se para ela e perguntou suavemente: "Yami, o que acha?"

Yami cobriu levemente a pequena tigela com a mão, limpou a boca com um guardanapo e, envergonhada, disse: "Está muito gostoso, não é à toa que você insistiu em vir..."

Ela também era uma boa comilona e já havia terminado sua porção durante a conversa, perdendo um pouco a elegância.

Queria mais, mas o namorado ainda estava degustando e ela não queria parecer gananciosa. Virou o olhar para a tigela de caldo claro de peixe, algo comum em izakayas.

Normalmente, os izakayas aproveitam bem os ingredientes, usando ossos de peixe após cortar sashimi para preparar sopas simples e baratas, que alguns apreciam.

Mas este caldo parecia água pura!

Ela hesitou, tomou um gole e ficou pasma — que sopa era aquela? Tinha o frescor do mar, a suavidade do peixe, a leveza do frango, a rusticidade da floresta, o aroma do missô e, o mais importante, descia macia pela garganta, deixando uma mistura rica de sabores que se entrelaçavam, com um retrogosto duradouro.

Se o primeiro prato era uma síntese complexa e intensa, essa sopa era o contrário: simples na aparência, mas complexa no sabor, inesquecível.

Yami ficou maravilhada, enquanto Shūji trouxe duas garrafas de shochu de inhame geladas e disse: "Hoje vamos beber isso, os petiscos chegam já."

"Ótimo!" Mitsuhiko respondeu, notando a namorada absorta na sopa, tocou seu braço e perguntou: "Yami, está tudo bem?"

Ela olhou para a sopa e entendeu porque o namorado havia cuspido a anterior. A sopa de miso com carne não era ruim, talvez 80 pontos, mas essa sopa clara de peixe merecia pelo menos 180.

Era uma diferença de cem pontos!

Ela tomou mais uma colherada, sentindo a alegria, e quis compartilhar: "Essa sopa é muito especial, leve mas cheia de sabor. Deve levar água da montanha, ossos frescos de peixe, caldo de frango, missô artesanal suave, e talvez mariscos e presunto..."

Shūji, ao entregar os petiscos, ouviu e ficou surpreso: "Você entende mesmo de cozinha!" Além de usar água da torneira, o resto estava quase certo.

Ele queria alcançar o ápice do atendimento, fazendo os clientes pagarem felizes, adaptando o sabor local com cuidado.

Embora a sopa parecesse simples, era trabalhosa.

Faziam uma mistura com os restos do "Buda pula o muro", depois trituravam o peito de frango para atrair as impurezas, filtrando várias vezes até obterem a sopa límpida e saborosa. Os resíduos viravam comida para Yukisato, que acabava cheia demais para correr — mesmo com falta de pessoal, ela tinha que ficar na porta.

Shūji levantou o polegar e sorriu: "Você quase acertou tudo. Essa moça certamente entende de culinária." Virou-se para Mitsuhiko e brincou: "Vai ter sorte com a comida, Kimura-san."

Yami corou, revelando sua verdadeira paixão pela gastronomia. Mas ela segurou o braço de Mitsuhiko com ternura, feliz — tinha se preocupado à toa, ele ainda a valorizava muito. Aquele lugar realmente valia a pena. Esperar meia hora? Três horas, se preciso!