137. Mais antigo que o Douqi

A Primeira Grande Guerra Mágica Sapo Errante 2400 palavras 2026-04-01 15:41:55

A Casa de Ebralahan é tida como a primeira família de cavaleiros dos vampiros.

Como uma das três famílias imperiais, a Casa de Acyloth detém uma posição ainda superior à dos Ebralahan. A única razão pela qual ela não é considerada a primeira família de cavaleiros é o facto de os Acyloth terem sido sempre uma estirpe mais clássica e, nos dias de hoje, um tanto exótica de espadachins.

O Ferrão do Anjo cultiva uma energia marcial muito mais antiga do que a aura de combate.

Enquanto a aura de combate provém da vitalidade transbordante de um cavaleiro, a energia marcial origina-se da vontade de combate indomável e irredutível de um guerreiro!

Pouco tempo antes, Charlotte tinha alcançado a Lâmina Incolor, superando o primeiro grau da energia marcial. Nesse momento, ao canalizar com toda a força a técnica secreta dos Acyloth, um subtil brilho dourado pálido emanava vagamente do seu corpo.

Foi apenas naquele instante que ele compreendeu verdadeiramente o quão genial fora Protágoras, o grande filósofo mortal que, no passado, criara a Glória Sangrenta.

As técnicas secretas da raça de sangue focam-se, na sua maioria, no cultivo de apenas um único vórtice de sangue.

Em contrapartida, a Glória Sangrenta permite cultivar até treze vórtices de sangue e, além disso, possibilita que os demais vórtices amplifiquem a própria Glória Sangrenta e as suas treze técnicas prodigiosas.

A segunda grande vantagem da Glória Sangrenta reside na sua capacidade de mimetizar os treze clãs de vampiros, ao ponto de enganar até mesmo os vampiros verdadeiros, impedindo-os de reconhecer a verdadeira identidade do portador.

Se não fosse pela faculdade de ocultar a identidade à vontade, por mais formidável que fosse o seu poder, Protágoras jamais teria conseguido deambular livremente pelos territórios dos vampiros e exterminar incontáveis criaturas da noite. Ele podia disfarçar-se de vampiro a qualquer momento e misturar-se entre eles; por essa razão, embora tenha enfrentado dezenas de cercos movidos por vampiros de alto escalão e até mesmo de nível sagrado ao longo da vida, saiu sempre ileso e chegou mesmo a eliminar os seus perseguidores.

Até então, Charlotte acreditara que o Lorde Reor agira por puro descuido e que ele próprio lidara com a situação com engenho, conseguindo assim passar despercebido sob o olhar atento daquele vampiro de alto nível. Contudo, naquele exacto momento, compreendeu que a Glória Sangrenta criada por Protágoras era, de facto, uma arte secreta incomparável, a verdadeira carrasca dos vampiros.

Ao elevar a sua Glória Sangrenta ao sexto grau, esta transformava-se, gota a gota, na Energia Marcial Estelar da Casa de Acyloth, e a luz dourada pálida no seu corpo passou de tênue a resplandecente.

Num duelo individual, a Energia Marcial Estelar dos Acyloth revelava-se mais eficaz do que qualquer habilidade sobre-humana e superava largamente, por mais de um nível, a feitiçaria da Glória Sangrenta, cuja potência inicial tendia a ser fraca.

Huse ficou ligeiramente surpreendido, mas não demonstrou a menor preocupação, limitando-se a dizer: — Tu ainda tinhas reservas na nossa luta anterior? Deixa-te que te ensine uma lição para a vida: num combate entre a vida e a morte, deve dar-se sempre o máximo, sem hesitar nem por um segundo.

A lança negra do cavaleiro transformou-se numa ventania infinita, investindo contra Charlotte a partir de todas as direcções.

Movendo-se como se lhe tivessem nascido asas, Charlotte exibia uma agilidade incomparável, enquanto a espada de esgrima mágica, Rosa Sangrenta, desferia um sem-número de estocadas imprevisíveis. Cada movimento seu procurava manter a distância, evitando um confronto frontal com Huse; todavia, nos raros contra-ataques, o clarão dourado pálido concentrado na Lâmina Incolor irrompia com violência, anulando a desvantagem de empunhar uma arma curta.

Os dois envolveram-se numa luta encarniçada ao longo de mais de vinte trocas de golpes, até que Charlotte voltou a ficar em desvantagem.

Huse mantinha-se secretamente intrigado. Era-lhe incompreensível como um mero noviço de baixo escalão — mesmo estando no topo dessa categoria, alcançando o sexto grau transcendente — conseguia trocar tantos golpes com alguém do seu próprio nível superior.

Apenas sentia que a velocidade do oponente era espantosa, superando ligeiramente até mesmo a sua, aliada a um instinto de combate prodigioso que lhe permitia antecipar as mudanças nas suas manobras e esquivar-se sempre do ponto mais letal de cada estocada.

Pensou consigo mesmo: — Este maldito é um verdadeiro prodígio do combate!

— É pena que a Fornalha de Carne e Sangue que cultivo seja uma arte secreta voltada para o aperfeiçoamento do corpo físico, e as várias habilidades que desenvolvi centrem-se igualmente nele. Parece que ele conhece cada centímetro do meu corpo endurecido a ferro; sempre que contra-ataca, aponta certeiro aos meus olhos, nariz, orelhas, boca, ou mesmo às costas...

— Que sujeito astuto.

Nesse instante, Charlotte já esgotara todas as suas forças. Desferiu vários golpes consecutivos na tentativa de se desvencilhar e recuperar o fôlego, mas a lança negra de Huse enlaçou-o e prendeu-o no meio da sua torrente de estocadas. Com um contragolpe de cotovelo, Huse afundou o peito de Charlotte, causando-lhe a morte imediata no local.

Passados poucos minutos, Charlotte reapareceu no Mundo Onírico, ergueu as mãos e disse: — Vamos descansar um pouco.

Huse ponderou por breves instantes e respondeu: — Sendo assim, por mim tudo bem.

Apressando-se, Charlotte sentou-se de pernas cruzadas no chão e pediu: — Poderia a madre arranjar-nos um barril de cerveja? Se estivesse gelada, seria ainda melhor.

A Madre Karen esboçou um leve sorriso e comentou: — No Mundo Onírico há de tudo, embora nada disto possa ser levado para o mundo real.

Sem sequer mover um dedo, fez com que aparecesse um barril de cerveja fresca e apetecível diante de cada um daqueles dois jovens marcados por um ódio mortal. Até mesmo o emblema gravado nos barris correspondia ao de uma das tabernas mais famosas do Castelo da Pomba de Prata, sendo tão idêntico à cerveja real que era impossível encontrar-lhe o menor defeito.

Charlotte abriu o seu barril, deu um trago guloso e, sentindo um bem-estar total por todo o corpo, exclamou: — Este tal de Viajante dos Sonhos é mesmo uma ferramenta formidável; é pena que eu não tenha escolhido a Universidade de Gorgias na altura.

Huse imitou-o, abriu o seu próprio barril com uma pancada, bebeu um longo gole e replicou com indiferença: — A que universidade foste em Bairron?

Hesitando ligeiramente, Charlotte respondeu de imediato: — Fui para a Universidade de Heidelberg!

Huse acenou com a cabeça e constatou: — Compreendo. Com certeza foi a Universidade de Heidelberg financiada pela Casa de Acyloth.

— Eu frequentei a Universidade de Tübingen, a universidade da família Ebralahan. O Jonan também estudou lá.

Diante daquele tópico, Charlotte não soube o que responder, visto que acabara de dar cabo do líder do Exército de Restauração de Notherav, Jonan, com um tiro de lança.

Falando da pessoa que o criara, Huse não conseguia conter o fluxo de palavras e, sem se importar se Charlotte era um bom ou mau ouvinte, continuou: — O Jonan não tinha qualquer talento transcendente. Sendo um mero mortal, sofreu muito com a discriminação nas universidades de Bairron; por isso, desde a minha infância, encarregou-se pessoalmente de me educar, ensinando-me a Fornalha de Carne e Sangue e o Hino de Requiem Dourado, permitindo-me apenas ingressar na Universidade de Tübingen depois de me tornar um cavaleiro oficial.

— O Jonan advertiu-me repetidas vezes para limitar os meus estudos à Universidade de Tübingen e proibiu-me estritamente de me transformar num vampiro.

— Como sabes, os vampiros não se podem reproduzir e só conseguem gerar novos da sua espécie através de rituais arcanos ou do Domínio das Trevas.

— Naquela altura, vários barões manifestaram o desejo de me tomar como descendente, e até mesmo um professor da Universidade de Tübingen se ofereceu para me fornecer o conjunto completo de rituais arcanos, mas recusei todas as propostas por causa das recomendações do Jonan.

— Ele fez questão de me lembrar que sou um nativo de Notherav, e não de Bairron. Acreditava que, se me transformasse num vampiro, acabaria por me esquecer, a pouco e pouco, da necessidade de restaurar o nosso país.

— Na verdade, ele tinha razão. Mas bolas, como eu queria ser um ser de longevidade prolongada!

— A vida dos mortais é francamente demasiado curta.

Charlotte limitava-se a beber a sua cerveja em silêncio, sem saber o que dizer e sem qualquer apetência para a conversa.

De repente, Huse perguntou-lhe: — O que te levou a recusar a transformação em vampiro?

Limpando os resíduos de cerveja nos cantos da boca e ponderando por um momento, Charlotte inventou uma desculpa no mesmo instante: — Por amor.

A Madre Karen cobriu a boca com a mão, contendo um riso entusiástico que mal cabia em si.

Sendo alguém que já tinha lido todos os relatórios de investigação sobre Charlotte, a Santa Madre Karen sabia perfeitamente que o rapaz dizia um disparate atrás do outro. Será que ele não queria tornar-se um vampiro por opção? A verdade é que ele praticava a Glória Sangrenta, uma técnica que pura e simplesmente não contemplava essa possibilidade.